sábado, 29 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Comemoração – Deputados estaduais gostaram muito da escolha do colega Aluisio Lessa para a secretaria de Ciência e Tecnologia do governo de Pernambuco. Sempre muito atencioso e brincalhão, Aluisio poderá ser bastante solícito com os parlamentares e ajudar na interlocução da Casa com o governo. Foi um gol de placa e uma unanimidade sua escolha.

Declínio – O que fez a vice-governadora Luciana Santos declinar de assumir Meio Ambiente foi o fato de também ser presidente nacional do PCdoB. Ela teria que se desdobrar em muitas atribuições e poderia atrapalhar sua atuação como vice-governadora, que demanda tempo, e principalmente dirigente partidária que precisa de muita dedicação.

André Campos – Figura bastante atenciosa e solícita no governo, André Campos acabou assumindo a presidência da Copergas. A estatal garante condição de trabalho que lhe dará novos desafios a partir de 2019. André é um grande aliado do governador e está disposto a servir o governo nesta nova missão.

Sebastião Oliveira – O deputado federal Sebastião Oliveira pela primeira vez exercerá seu mandato na integralidade em Brasília. A sua ida para a Câmara Federal lhe dará condições de repetir o trabalho do tio, Inocêncio, que foi um dos melhores deputados federais da história de Pernambuco. Já estava mais do que na hora de Sebastião ficar na capital federal.

Não deu – Apesar de ter subido à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco enaltecendo o futuro mandato do seu filho, o deputado Marcantonio Dourado acabou não sendo contemplado com a formação do secretariado. Setores palacianos avaliam que a cota de ajuda ao deputado ocorreu em 2015 quando ele ficou na suplência e assumiu o mandato. Nesta eleição ele correu do PSB, lançou o filho pelo PP e acabou derrotado. Se tivesse ficado no partido certamente tinha sido eleito.

RÁPIDAS

Fernando Dueire – Primeiro suplente do senador Jarbas Vasconcelos, Fernando Dueire novamente acabou não aceitando ocupar cargos no secretariado do governador Paulo Câmara. Dueire preferiu seguir fora de cargos públicos porque é muito bem relacionado e entendeu que tem mais a contribuir ficando onde está. 

Cartas – Na avaliação de um parlamentar, a escolha do secretariado com protagonismo de nomes ligados ao prefeito Geraldo Julio evidenciou que o prefeito seguirá dando as cartas tanto no governo quanto na sua sucessão em 2020, sendo o grande vitorioso deste processo. 

Inocente quer saber – Quando o governador Paulo Câmara fará um justo afago a André de Paula?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário