quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Lobos – A respeito dos rumores de que o PSL de Luciano Bivar poderá oficializar uma aliança com o PSB em Pernambuco, o presidente estadual do PRTB, Edinázio Silva, afirmou que o PSL não deveria continuar dormindo com os lobos, ao se referir a possível aliança estadual, que cogita inclusive garantir um espaço ao partido de Jair Bolsonaro na estrutura do governo Paulo Câmara.

Tempo – O PSL virou noiva cobiçada em Pernambuco devido o tempo de televisão que ele ofertará nas próximas eleições. Se porventura algum nome for colocado utilizando o número de Jair Bolsonaro, o 17, e o tempo do guia eleitoral, poderá atrapalhar muito os planos do prefeito Geraldo Julio de emplacar o sucessor no Recife, onde Bolsonaro teve uma expressiva votação.

Senador – Único senador de oposição a Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho precisará ter uma atuação mais firme a partir de 2019 em relação ao governo do PSB. Fernando segue no litígio pelo comando do MDB em Pernambuco, mas para ficar realmente fortalecido na condição de antagonista do governador, precisará definir o quanto antes o comando de um partido no estado.

Bancada – A bancada oposicionista na Câmara dos Deputados ao governador Paulo Câmara só deverá contar com André Ferreira, Fernando Filho, Silvio Costa Filho, Daniel Coelho, Fernando Rodolfo, Ricardo Teobaldo e Ossesio Silva. Marília Arraes em tese será oposição, porém seu partido, o PT, deverá exigir discrição na sua postura oposicionista, uma vez que integrará o governo.

RÁPIDAS

Dificuldade – O prefeito de Paulista, Junior Matuto, que encerra seu mandato em 2020, ainda não encontrou um nome natural para a sua sucessão na disputa municipal. Ele só não tem maiores problemas porque a oposição no município está completamente destroçada.

Reforma – A Assembleia Legislativa de Pernambuco votará nesta quarta-feira a reforma administrativa proposta pelo governador Paulo Câmara, que manteve as 22 secretarias do seu governo com mudanças de nomes e atribuições de cada secretaria.

Inocente quer saber – Como o PT reagiria a uma eventual aliança do PSL de Jair Bolsonaro com o governador Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário