segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

CURTINHAS

André Ferreira – Com uma expressiva votação para deputado federal no Recife e a garantia de pelo menos dois partidos na sua coligação, André Ferreira não tem motivos para não disputar a prefeitura do Recife em 2020. Ele que já foi vereador por três mandatos e deputado estadual sempre com votações crescentes na capital, seria um player de peso na disputa pela PCR.

Emendas – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) garantiu R$ 40 milhões em emendas parlamentares para ações que beneficiarão vários municípios pernambucanos e ainda assegurou R$ 15,4 milhões para Pernambuco no Orçamento Geral da União para as áreas de educação, saúde, agricultura e esportes.

Silvio Costa – Depois de três mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, Silvio Costa deixará em 2019 a Casa por não ter logrado êxito na disputa pelo Senado. Durante o período em que foi deputado, Silvio se destacou como um dos mais influentes do Congresso Nacional e foi um dos expoentes da tropa de choque de Dilma Rousseff no processo de impeachment.

Mergulho – Após o encerramento do primeiro turno, quando ficou em quarto lugar para governador, o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, deu uma sumida do mapa. Apesar disso, ele tem sido incentivado por amigos e eleitores a disputar novamente a prefeitura de Petrolina em 2020 enfrentando o atual prefeito Miguel Coelho, que tentará a reeleição.

RÁPIDAS

Máquina – Ainda que não tenha espaços significativos no governo Jair Bolsonaro, o deputado federal Luciano Bivar teve muito mais do que a sua eleição para a Câmara dos Deputados. O PSL que era um partido nanico tornou-se em fundo partidário, eleitoral e tempo de televisão a maior potência partidária do país. Com esta máquina em suas mãos, Bivar será fundamental nas próximas eleições em Pernambuco e em todo o Brasil.

Feliz Natal – Excepcionalmente nesta terça-feira não teremos a edição da nossa coluna diária por conta das comemorações natalinas. Volto na quarta-feira com informações a pleno vapor. Agradeço a todos os nossos leitores pela enorme audiência ao longo do ano e desejo a vocês um Feliz Natal.

Inocente quer saber – Quem ficará com o comando do DEM em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário