segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Troféu –  O deputado federal eleito Fernando Rodolfo está sendo visto por setores da política como um troféu do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. A ida do parlamentar para o PR, articulada por Ferreira, poderá representar a troca de comando do partido em Pernambuco, cujo presidente seria o próprio Anderson.

MDB – A respeito da possível troca de comando do MDB de Pernambuco em julho, um aliado do deputado federal eleito Raul Henry lembra que a liminar dada pelo ministro Ricardo Lewandowisk paralisa tudo que for referente ao partido no estado, portanto eles desconsideram qualquer possibilidade de Fernando Bezerra Coelho ser nomeado presidente estadual da sigla.

No Brasil – O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que estará no Recife nesta segunda-feira para anunciar investimentos da sua pasta em Pernambuco, negou que fosse morar em Portugal quando encerrar o mandato do presidente Michel Temer no próximo dia 31. A declaração de Jungmann reforça a possibilidade de ser aproveitado em alguma pasta na equipe do governador Paulo Câmara.

Abordagem – Depois do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski ser abordado por um advogado durante um voo, foi a vez do senador reeleito Humberto Costa ser duramente criticado por um torcedor durante o jogo do Náutico neste domingo. O vídeo ganhou as redes sociais e teve gente que defendeu o senador, achando desrespeitosa a abordagem, e outros que acharam que o torcedor estava correto ao emitir críticas ao senador.

RÁPIDAS

Ajuste – Se porventura Gleide Angelo for convocada para a secretaria da Mulher, há quem defenda que o governador Paulo Câmara repasse para esta secretaria as políticas públicas que combatem a violência contra a mulher, dentre elas as próprias delegacias da mulher, fortalecendo a imagem de Gleide e lhe dando condições de trabalho.

Mantido – Apesar de não ter sido reeleito, o senador Romero Jucá foi mantido por mais um ano na presidência nacional do MDB. O pernambucano era senador por Roraima e chegou a ser líder dos últimos governos que se instalaram no Brasil, mas nestas eleições recebeu cartão vermelho do eleitorado.

Inocente quer saber – Se o PSL integrar a base de Paulo Câmara, haverá reciprocidade do PSB a Jair Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário