segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

CURTINHAS

Ricardo Costa – Concluindo o mandato como o deputado com mais projetos apresentados e leis sancionadas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Ricardo Costa (PP) demonstrou sua capacidade de trabalho. A sua atuação na Casa Joaquim Nabuco lhe deu condições de ter seu nome ventilado para assumir algum posto seja na própria Alepe ou no governo de Pernambuco.

Arcoverde – As eleições de 2016 e 2018 permitiram à prefeita Madalena Britto uma condição de protagonista na política municipal e lhe deram uma posição de liderança regional. Madalena viu seus principais adversários serem derrotados nas urnas de 2018 e ficou com o caminho livre para controlar a sua sucessão em 2020.

Marco Aurélio – O deputado estadual eleito Marco Aurélio já está atuando na formação da chapa do PRTB para 2020 no Recife. Nas eleições de 2016 o partido emplacou três vereadores numa coligação que elegeu quatro parlamentares. Em 2018 o partido elegeu Marco Aurélio numa coligação com PSL e PHS, e acabou elegendo o segundo parlamentar que foi Fabrizio Ferraz.

Investimentos – Acompanhado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, estará em Petrolina (PE) nesta segunda-feira (3) para a inauguração da automação do sistema de operação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho (PNC)/Núcleo C1. Eles também vão anunciar o lançamento de editais para investimentos da ordem de R$ 30 milhões nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de sete municípios (Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Tabira, Moreilândia, Floresta e Petrolândia), além de autorização para o lançamento de licitação voltada à execução de serviços de operação e manutenção do Sistema Itaparica. Estas ações beneficiarão quase 90 mil pessoas.

RÁPIDAS

Esvaziada – Está cada vez mais latente a falta de representatividade da União dos Vereadores de Pernambuco. A entidade realizou seu encontro em Pesqueira num luxuoso hotel que evidenciou o distanciamento da maioria dos vereadores pernambucanos com a entidade que lhes representa. A gestão de Josinaldo Barbosa tem sido uma das piores que a entidade experimentou e por isso os vereadores estão cada vez mais distantes da sua gestão.

Palestra – Foi um sucesso a nossa palestra em Arcoverde. O evento contou com quase 200 pessoas que durante 1:30 hora tiveram a oportunidade de ouvir a nossa avaliação sobre as eleições de 2018 e a expectativa para 2020. Outros municípios já entraram em contato para a realização de novas palestras, em breve anunciaremos as próximas.

Inocente quer saber  – Qual será a secretaria que Nilton Mota ocupará no governo Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário