terça-feira, 13 de novembro de 2018

Prefeitura do Recife entrega 50 moradias em Passarinho nesta terça (13)


Com uma área de 47 m², casas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Saneamento, realiza nesta terça-feira (13), a partir das 9h, a entrega de mais 50 moradias do Conjunto Residencial Miguel Arraes, no bairro de Passarinho (Rua Pereira Barreto, nº 1260), zona norte do Recife. Com isso, o número de unidades habitacionais entregues chega a 304, concluindo a totalidade do condomínio. O secretário André Correia estará presente para entregar as chaves.

As novas moradias possuem uma área de 47 m² e são estilo duplex, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A estrutura segue um padrão de qualidade: casas coloridas por fora, parte interna toda revestida em gesso e com cerâmica nas áreas molhadas. Serão entregues, também nesta terça, uma quadra poliesportiva e uma estação elevatória de esgoto, que se encontram na área interna do condomínio.

Das 50 unidades, duas delas foram construídas especialmente para pessoas com deficiência física e mais quatro para idosos. Essas casas possuem itens de segurança como rampa de acessibilidade e barras de ferro, além de um quarto no térreo – o segundo quarto permanece no primeiro andar. O investimento total no conjunto residencial Miguel Arraes foi de R$ 19,3 milhões.

A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe, que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população que reside às margens dos rios Beberibe e Morno, na divisa entre Recife e Olinda. As famílias beneficiadas pela ação viviam em situação precária e, a partir de agora, contarão com uma casa segura e confortável, além de saneamento básico.

Vale lembrar que a Gerência de Desenvolvimento Social da Secretaria de Saneamento realizou um trabalho com o objetivo de garantir boa convivência entre os moradores. Através de oficinas e palestras, foram abordados temas como moradia verticalizada, uso correto do sistema de esgotamento sanitário e sustentabilidade do empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário