sexta-feira, 9 de novembro de 2018

CURTINHAS

Passira – Presidente municipal do PSDB em Passira, Felipe Arruda construiu sua trajetória política ao lado de lideranças políticas como Sergio Guerra e Bruno Araújo. Ele tem sido incentivado por amigos e lideranças políticas da cidade para disputar a prefeitura do município em 2020, aproveitando a onda de renovação que se consolidou em 2018 e deverá se repetir na disputa municipal.

Presidência – Após a morte de Guilherme Uchoa ficou a sensação que a Assembleia Legislativa de Pernambuco não teria um nome que conseguisse pacificar a Casa. Porém, em menos de quatro meses no comando do legislativo, Eriberto Medeiros conquistou a confiança dos seus colegas e tornou-se um presidente com envergadura para o cargo. Cada dia que passa fica latente que após a saída de Guilherme, não haveria nome melhor para exercer a função do que Eriberto.

Quota – Com a nomeação de Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina na equipe ministerial do presidente eleito Jair Bolsonaro, e as movimentações de Rodrigo Maia para continuar comandando a presidência da Câmara dos Deputados, está latente que a cota do Democratas no governo está cada vez mais no limite, evitando que outros membros do partido sejam abrigados em postos-chave do governo.

Rifado – Filiado ao PP, que integra base do governador Paulo Câmara, Marinaldo Rosendo ficou na segunda suplência da sua coligação para deputado federal. Com dois nomes de dimensão para assumir secretaria, Augusto Coutinho e Sebastião Oliveira, as chances de Marinaldo seriam elevadas se ele não tivesse feito críticas contundentes ao governador durante a campanha. Setores palacianos avaliam que por seu comportamento em relação ao Palácio ele perdeu qualquer chance de assumir o mandato em Brasília na condição de suplente.

RÁPIDAS

Fernando Rodolfo – O deputado federal eleito Fernando Rodolfo (PHS) esteve novamente em Brasília para ambientar-se com a Câmara dos Deputados, onde assumirá mandato em fevereiro. Além de já articular liberação de emendas para municípios onde foi votado, o deputado eleito está trabalhando na formação da sua equipe na capital federal.

Referência – Chefe de gabinete do deputado federal e senador eleito Jarbas Vasconcelos, Aristeu Plácido é uma referência de Pernambuco na capital federal, ajudando a todos aqueles que chegam na cidade para destravar demandas de seus municípios. Aristeu já tem quase 30 anos de trabalho em Brasília e conhece a capital federal como a palma da sua mão.

Inocente quer saber – O governador Paulo Câmara trocará mesmo Márcia Souto da presidência da Fundarpe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário