terça-feira, 2 de outubro de 2018

Frente Popular arrasta multidão em São Lourenço da Mata e Sairé


A uma semana da eleição, o líder da oposição a Temer no senado e candidato à reeleição, Humberto Costa (PT), cumpriu agenda em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e Sairé, no Agreste. A Frente Popular arrastou uma multidão nas duas cidades e chega fortalecida na reta final da campanha. Durante o discurso, Humberto destacou a diferença entre os palanques que estão em disputa aqui em Pernambuco.

“No dia 07 de outubro, vamos ter que fazer uma escolha entre um time que muito fez pelo povo trabalhador, que trouxe grandes conquistas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. E o outro lado, que é a Turma de Temer, que joga contra o povo”, pontuou o senador, durante evento em São Lourenço da Mata.

Humberto também convocou a militância para reforçar a campanha em defesa de Fernando Haddad para a presidência da República, em Pernambuco.  Ele ressaltou as ações de Haddad à frente do Ministério da Educação, entre elas o ProUni, Fies e o Ciências Sem Fronteiras. E disse que, eleito, o candidato petista fará com o governador Paulo Câmara a mesma parceria feita entre o ex-presidente Lula e o ex-governador Eduardo Campos, com um olhar honesto para o Nordeste. “Um tempo que nos deixou grandes resultados, como o Estaleiro Atlântico Sul, a Hemobrás, a duplicação da BR- 408 e tantas outras conquistas”, disse.

Nas duas agendas, o Senador de Lula também mostrou a importância da reeleição de Paulo Câmara para o governo do estado. Ele ressaltou a habilidade administrativa do governador e a capacidade de investimento que Pernambuco manteve mesmo sofrendo os revezes da crise e do governo de Temer. “Paulo Câmara já mostrou que, mesmo com a crise e um presidente que só faz o mal para Pernambuco, ele conseguiu fazer o nosso estado crescer, se desenvolver. Ele manteve Pernambuco de pé, conseguiu pagar o salário em dia e investir nas áreas importantes. Imagine, a partir de janeiro, quando ele vai ter um presidente que gosta do Nordeste, que gosta de Pernambuco?”, salientou o senador.

Em Sairé, Humberto participou de uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade, acompanhado pelo prefeito Fernando Pergentino, e depois encerrou a programação com um comício na comunidade do Vale Verde. Em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, ele participou de um ato político em um clube da cidade, com o grupo e a militância do deputado estadual Vinícius Labanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário