terça-feira, 16 de outubro de 2018

CURTINHAS

Ricardo Costa – Um dos melhores deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Ricardo Costa não foi reeleito no último dia 7. Porém a não reeleição não o retira da política. Muitos que reconhecem a sua capacidade advogam da tese de que ele poderá ser aproveitado na equipe do governador Paulo Câmara, de quem é um aliado fiel e trabalhador.

Vitoriosa – Em Arcoverde a prefeita Madalena Brito teve muito o que comemorar com a abertura das urnas no dia 7. Além da reeleição de Paulo Câmara, e a vitória completa da Frente Popular, Madalena ajudou a reeleger Waldemar Borges com boa votação, e viu seus dois principais adversários saírem derrotados, Zeca Cavalcanti não foi reeleito deputado federal e Eduino não renovou seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Prefeito Responde – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, inicia na próxima sexta-feira o programa Prefeito Responde, onde haverá a prestação de contas da sua gestão. O projeto visa melhorar a interlocução com a sociedade e fazer com que as ações da prefeitura estejam cada vez mais sintonizadas com a população do Cabo de Santo Agostinho. Perguntas e sugestões podem ser enviadas para prefeitoresponde@cabo.pe.gov.br

Vantagem – Pesquisas divulgadas ontem, Ibope, Real Time Big Data e FSB/BTG Pactual, foram unânimes na vantagem de dezoito pontos de Jair Bolsonaro sobre Fernando Haddad. Todas colocaram o candidato do PSL com 59% dos votos válidos contra 41% de Fernando Haddad. Se confirmada nas urnas, esta será a maior vantagem desde 2006 quando Lula foi reeleito com 60% dos votos válidos.

Cid Gomes – Em evento em Fortaleza, o senador eleito e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, foi taxativo ao dizer que o PT perderá as eleições no próximo dia 28 porque não soube reconhecer seus erros. A declaração do senador viralizou nas redes sociais e mostrou que os próprios aliados de Fernando Haddad já sentem que está quase impossível reverter a vantagem de Jair Bolsonaro.

RÁPIDAS

Sem ministros – Na hipótese de ser eleito no próximo dia 28, Jair Bolsonaro já emite sinais de que não aproveitará ex-ministros de Michel Temer para o seu governo. Ele sabe que se aproveitar qualquer peça do atual governo estará contaminando sua gestão com a impopularidade de Temer e estará prejudicando o seu início de governo.

Segurança – A bancada da segurança pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco que já tinha Antonio Moraes, Eriberto Medeiros, Joel da Harpa e Alberto Feitosa, ganhou o reforço de Gleide Angelo, Erick Lessa e Fabrizio Ferraz, eleitos no dia 7. O tema deverá ganhar mais notoriedade nas discussões da Casa a partir de 2019.

Inocente quer saber – Caso se confirme a vitória de Jair Bolsonaro, qual será a postura de Paulo Câmara em relação ao governo federal?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário