segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Em "Marcha da Família", bolsonaristas insultam mulheres


Por: Blog da Folha 

A Marcha da Família com Bolsonaro, realizada na manhã deste domingo (23), na Avenida Boa Viagem, reuniu milhares de apoiadores do capitão da reserva. Militantes e simpatizantes da campanha começaram a se concentrar às 9 horas, em frente à Padaria Boa Viagem, e, por volta das 10h30, saíram em passeata até Segundo Jardim, onde a multidão se dispersou. O ato, que defendia os valores da família, foi marcado por insultos dirigidos a mulheres de esquerda que destoaram da proposta de "moral e bons costumes" defendida pela organização.

"Dou para CUT pão com mortadela e para as feministas, ração na tigela. As mina de direita são as top mais belas enquanto as de esquerda têm mais pelos que as cadelas" (sic). Esse foi o principal verso da paródia de funk tocada num trio elétrico e entoada pelos bolsonaristas. Em outro trecho, o deputado Jean Wyllys (PSOL) é citado. "Bolsonaro, capitão da reserva. Bolsonaro casou com a cinderela enquanto Jean Wyllys só tá vendo novela". Muitas pessoas vestiam camisa da seleção brasileira e seguravam cartazes com frases que destacavam "a família, a moral e os bons costumes". 

Alexandre Carvalho, um dos organizadores, disse desconhecer a música e afirmou que o carro de som que tocou a paródia não fazia parte da organização do evento. Segundo ele, foi uma "lamentável manifestação espontânea de um cidadão". "A coordenação da marcha não apoia esse tipo de coisa porque temos respeito às famílias. Discordamos inteiramente dessa atitude", disse Alexandre.

Para Alexandre, mesmo com o incidente, os objetivos do evento foram plenamente atingidos."Ficamos muito felizes porque havia muitas famílias, muitas crianças, muitas pessoas idosas e, inclusive, mais mulheres do que homens, que foi uma coisa que chamou nossa atenção. E tínhamos, claro, o objetivo de atingir pessoas que estejam pensando em votar em outros candidatos, e que não tenham nenhuma perspectiva para mudar seu voto para Bolsonaro, que é a única chance que a gente tem de mudar esse País, diante do caos se encontra", declarou.

A marcha realizada no Recife foi um dos vários eventos programados em Pernambuco. Segundo Carvalho, ontem aconteceram 18 ações em Pernambuco, entre carreatas, cavalgadas e manifestações e, ainda hoje, um grande evento será realizado em Caruaru. No próximo domingo (30), como último ato antes das eleições, será realizada a Grande Carreata de Bolsonaro no Recife, com saída programada para as 9 horas, em frente ao Banco do Brasil da Avenida Mascarenhas de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário