sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CURTINHAS

Pela metade – Bom humor e uma boa dose de maldade apimentam os bastidores da disputa proporcional em Garanhuns. Candidato à Alepe, Sivaldo Albino (PSB) vem sendo chamado, vejam só, de “meio deputado”. Isso porque ele e seus aliados já anunciam ter 25 mil votos e, portanto, teriam assegurado o mandato. Acontece que, pelos cálculos do próprio PSB, candidatos do partido precisam de pelo menos 50 mil votos para ser eleito. Com isso, sobram “sinônimos” para Sivaldo: deputado metade, 50%, só um tiquinho… e por aí vai.

Confusão – A disputa em Macaparana para deputado estadual pegou fogo nos últimos dias. O grupo de Antonio Moraes, liderado pelo ex-prefeito Paquinha, decidiu ingressar na justiça contra a candidatura de Aglailson Victor por conta da utilização de camisas amarelas pelo grupo liderado pelo prefeito Maviael Cavalcanti. Essa confusão poderá ter graves desdobramentos para a relação de Moraes e Aglailson, que deverão ser eleitos para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Surpresa – Um nome que vem ampliando suas bases nesta reta final de campanha é Rodrigo Gomes, que tenta o mandato de deputado estadual pelo PSC. Filho do ex-vereador Romildo Gomes, Rodrigo está bem posicionado em várias regiões do estado e poderá se constituir numa das surpresas da chapinha que foi montada por André Ferreira.

Bruno Pereira – O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, que vem imprimindo uma gestão positiva na cidade, deverá garantir uma expressiva votação aos seus candidatos Guilherme Uchoa Júnior (Estadual) e Zeca Cavalcanti (Federal). O que não tem faltado para Bruno Pereira é empenho para que eles saiam majoritários da cidade.

Orientação – O candidato a deputado estadual Cal Volia negou que estivesse declarado apoio à candidatura de Jarbas Vasconcelos a senador. Cal afirmou que esteve no mesmo ato que Jarbas a convite do prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, porque é votado pelo prefeito, mas em nenhum momento pediu votos para Jarbas, respeitando a orientação partidária de apoiar outros candidatos. Portanto, fica claro que Cal não tem nenhum vínculo com a candidatura de Jarbas ao Senado.

Candidatíssima – O registro da candidatura de Edilene Gomes a deputada estadual foi deferido pelo TRE. Com isso ela é candidatíssima a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo PRP.

Destaque – A militância do deputado federal André de Paula está novamente se destacando nas eleições deste ano. Ela é uma das mais animadas nas caminhadas de Paulo Câmara e da Frente Popular.

RÁPIDAS

Empenho – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, está completamente empenhado pelo projeto de Armando Monteiro e toda a chapa majoritária. Ele segue tocando a campanha do petebista na Metropolitana sendo o principal aliado de Armando na região. Onde tem material de André Ferreira e Manoel Ferreira, tem material de Armando e de toda a chapa majoritária.

Ibope – A pesquisa Ibope trouxe um quadro de estabilidade na disputa pelo governo de Pernambuco, com uma oscilação positiva de dois pontos percentuais para Armando Monteiro e Paulo Câmara, e um ponto para Julio Lossio. Com as oscilações, ficamos com praticamente o mesmo quadro da semana passada, cuja vitória de Paulo Câmara no primeiro turno está no limite da margem de erro.

Inocente quer saber – A quem interessa a retirada da candidatura de Julio Lossio a governador de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário