quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CURTINHAS

Estratégia – A cada pesquisa divulgada fica latente o erro da oposição de ter lançado apenas uma candidatura. Se houvesse uma segunda candidatura competitiva no grupo Pernambuco vai mudar, as chances de um segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro estariam praticamente consolidadas.

Força – O Ibope divulgado ontem confirmou a polarização entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad e praticamente descartou Geraldo Alckmin, Ciro Gomes e Marina Silva do páreo. Haddad agora tem 19% e mostra o potencial de transferência de Lula. Já Bolsonaro segue crescendo de forma consistente e já teria 35% das intenções de votos válidos.

Ricardo Costa – O deputado estadual Ricardo Costa cresceu na bolsa de apostas dos próprios colegas para renovar seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele obteve 41 mil votos em 2014 e precisa de apenas 35 mil para seguir na Casa Joaquim Nabuco em 2019. Há quem acredite piamente que ele irá renovar o mandato em outubro.

Henrique Queiroz – Em busca do seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Henrique Queiroz segue ampliando seus votos e luta com Kaio Maniçoba e Marinaldo Rosendo pela quinta vaga da coligação PP/PR/PMN/Solidariedade. Henrique depois de dez mandatos consecutivos de deputado estadual decidiu tentar novos ares em Brasília.

Fundef – A procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Germana Laureano, estará na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (19), para uma audiência pública sobre a destinação dos recursos dos precatórios do Fundef. A verba milionária foi ganha por municípios de todo o Brasil na Justiça Federal, por diferenças sobre a verba repassada pela União na década de 90. Os recursos, entretanto, foram bloqueados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pois os prefeitos queriam gastar o dinheiro fora da área da educação. Na audiência em Brasília, será discutida a destinação da verba.

RÁPIDAS

Dobradinha – Sergio Leite (PSC) e Paulo Roberto (Patriota) fecharam uma importante dobradinha nesta reta final de campanha. Sergio tenta renovar o mandato de deputado estadual, enquanto Paulo tenta chegar ao primeiro mandato na Câmara dos Deputados. A aliança entre os dois é um grande reforço para que ambos possam sair vitoriosos no dia 7.

DataLyra – Sucesso em 2010, 2012, 2014 e 2016, a edição deste ano do DataLyra será divulgada no próximo dia 25. Com um acerto de mais de 80% dos eleitos para deputado estadual e deputado federal, o DataLyra deverá ser novamente um sucesso de audiência, de acerto e de repercussão nas eleições de 2018. Chame seus amigos para acompanhar.

Inocente quer saber – A eleição para senador já pode se considerar resolvida após o crescimento de Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário