quinta-feira, 13 de setembro de 2018

CURTINHAS

Reforço – Terceiro colocado nas pesquisas para governador, Julio Lossio conquistou ontem o importante apoio do Coronel Meira para a disputa. Meira é candidato a deputado federal e empunha a bandeira da campanha de Jair Bolsonaro. A expectativa é que o eleitor de Bolsonaro, refratário a Armando Monteiro e Paulo Câmara, possa optar por uma candidatura que não viva bajulando Lula nem tenha identificação com o ex-presidente.

Fiscalização – A procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Germana Laureano, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Loreto, estiveram no Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) para pedir apoio à operacionalização do programa “Tome conta das eleições”. A iniciativa se destina a fiscalizar o gasto público nas 184 prefeituras do Estado durante o período eleitoral de 2018.

Dois lados – O governador Paulo Câmara conseguiu fechar o apoio dos dois lados em Ribeirão e Gameleira, ambas na Mata Sul, durante sua passagem pela região. A expectativa do Palácio é que isso venha a se repetir em várias cidades depois da vantagem obtida pelo governador nas pesquisas.

Flavia Santos – A pastora Flavia Santos, da Igreja do Evangelho Quadrangular, vem se mostrando como uma das novidades da chapa do PSC. Mulher, jovem e com um reconhecimento do segmento evangélico pela sua atuação, Flavia Santos está sendo vista como uma possível supresa de votos na chapa do partido.

RÁPIDAS

Distância – De acordo com a avaliação de um político, os deputados Bruno Araújo e Mendonça Filho estão fragilizados porque no sertão é mais fácil levar o bode pra beber água do que convencer o eleitor sertanejo a votar nos dois para o Senado porque Bruno ficou estigmatizado pelo voto que cassou Dilma Rousseff enquanto Mendonça Filho é o ministro que tem mais a cara de Temer em Pernambuco. Para este político, o eleitor sertanejo quer distância de ambos.

Luciano Bivar – Candidato a deputado federal, Luciano Bivar (PSL) conquistou o importante apoio do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. Além disso, Luciano tem sido procurado por eleitores de Jair Bolsonaro por dois motivos: o primeiro por ter garantido o partido para ele disputar e o segundo por ser o candidato preferencial do presidenciável em Pernambuco.

Inocente quer saber – Mendonça Filho vai perder a sua quarta eleição majoritária seguida?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário