terça-feira, 25 de setembro de 2018

Bolsonaro para de crescer e Haddad sobe três pontos na pesquisa do Ibope


Pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (24) pela TV Globo aponta o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, com 28% de intenções de voto, mesmo percentual da pesquisa anterior.

Já o candidato do PT, Fernando Haddad, subiu três pontos porcentuais e agora tem 22%. Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perderia para todos os adversários, à exceção de Marina Silva (Rede), com quem empataria.

De acordo com o Ibope, Haddad é o único candidato que apresenta tendência de alta em todas as cinco pesquisas realizadas pelo instituto.

Haddad também ampliou a vantagem sobre o terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), que mantém os mesmos 11% da pesquisa anterior.

Já o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, oscilou um ponto para cima, de 7% para 8%, ao passo que Marina Silva (REDE) oscilou de 6% para 5%, mantendo uma trajetória de queda iniciada no início do mês, quando chegou a ter 12%.

Já a rejeição a Bolsonaro passou de 42% para 46% em apenas uma semana, fato que é atribuído aos ataques que ele vem sofrendo de Alckmin e de Ciro Gomes.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de setembro com 2.506 questionários em 178 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário