quinta-feira, 9 de agosto de 2018

FORÇAS ARMADAS ESTARÃO EM VÁRIAS CIDADES DURANTE ELEIÇÃO


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou a requisição do envio das Forças Armadas para 238 municípios de quatro estados durante as eleições deste ano, para garantir a normalidade da votação; estarão sob observação das forças 11 cidades do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão e 114 do Piauí

247 - O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou a requisição do envio das Forças Armadas para 238 municípios de quatro estados durante as eleições deste ano, para garantir a normalidade da votação. Estarão sob observação das forças 11 cidades do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão e 114 do Piauí. 

"Os pedidos de requisição foram formulados por juízes das Zonas Eleitorais de cada estado. Depois disso, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) encaminharam ao TSE a relação das localidades em que consideram que será necessária atuação das tropas federais.

As solicitações serão enviadas agora para o Ministério da Defesa, que será responsável por planejar e executar as ações. O Código Eleitoral determina que cabe ao TSE "requisitar a força federal necessária ao cumprimento da lei, de suas próprias decisões ou das decisões dos Tribunais Regionais que o solicitarem, e para garantir a votação e a apuração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário