terça-feira, 7 de agosto de 2018

Detran quer implantar “Condutor do Amanhã” em Jaboatão

O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, esteve reunido com o comandante da 7° Região Militar, general Luis Antônio Duizit Brito. O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de o órgão de trânsito implantar, no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, o “Projeto Condutor do Amanhã”, a exemplo do que já vem sendo desenvolvido no Kartódromo do Tamboril, em Paulista.

Segundo Ribeiro, que na ocasião estava acompanhado do coordenador de Segurança Institucional, Cel. Marcos Luis Campelo Lira, o projeto é desenvolvido com foco na sensibilização de alunos utilizando como estratégias um espaço lúdico-pedagógico. O processo consiste em várias etapas, sendo elas: formação dos alunos em sala de aula sobre as normas de trânsito; vivência dos alunos no circuito prático, onde eles passam pelo papel de pedestres, motoristas e ciclistas; apresentação de esquete teatral (game-show segurança e cidadania); finalizando com a entrega da Carteira de Habilitação Infantil.

Uma mini-pista deverá ser construída no parque com as devidas sinalizações horizontais e verticais, inclusive com o semáforo para que as crianças possam assimilar o dia a dia das ruas, com carros elétricos e bicicletas, devendo contemplar ensino fundamental das escolas de Jaboatão dos Guararapes, na faixa etária de 07 a 09 anos.

Além disso, o general solicitou que o Detran disponibilize os agentes de trânsito com o objetivo de fiscalizar o Monte Guararapes onde fica localizado o parque histórico com foco nas motocicletas, ele pediu também um projeto de sinalização para pedestres na Avenida Visconde de São Leopoldo, na Várzea, e no entorno do comando militar local em que o trânsito de pedestres é intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário