quarta-feira, 8 de agosto de 2018

CUTINHAS

Apoio – A deputada estadual Simone Santana (PSB), que busca a reeleição em outubro, será apoiada pelo ex-candidato a vereador do Recife Igor Alves (PRP) que tem atuação destacada em Coqueiral e no Alto da Bela Vista. Igor promete empenho para renovar o mandato de Simone com uma expressiva votação como ela obteve em 2014.

Salto – O deputado Silvio Costa Filho está dando o salto da Assembleia Legislativa de Pernambuco para a Câmara dos Deputados depois de exercer três mandatos como deputado estadual e destacando-se como líder da oposição. Silvinho conquistou dois municípios importantes para a disputa, herdados de Jorge Corte Real que será candidato a suplente de senador, que foram Condado e Garanhuns, com destaque para o segundo que é governado pelo bem-avaliado Izaias Regis que poderá lhe garantir mais de dez mil votos na cidade.

Apreço – No discurso da convenção do último sábado, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) fez alusão a outra fala, feita dias antes, no Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco, dia 27 de julho, em Gravatá. Na ocasião, o petebista defendeu a aproximação do governo do Estado com os vereadores. No ato do Classic Hall, Armando lembrou que seu vice é Fred Ferreira (PSC): “Temos tanto apreço por vocês que fomos buscar um vereador do Recife para ser candidato a vice-governador na nossa chapa”.

Fichas Sujas – A procuradora geral da República, Raquel Dodge, também chefe nacional do Ministério Público Eleitoral, fechou um acordo de cooperação com o Ministério Público de Contas em todo o Brasil para facilitar a identificação de candidatos inelegíveis e o combate de irregularidades eleitorais, como caixa dois, compra de votos, abuso de poder e uso da máquina administrativa. Representou o Ministério Público de Contas na assinatura o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), Ricart César Coelho dos Santos.

RÁPIDAS

Homenagem – Militante histórico do PSB, tendo sido muito próximo de Miguel Arraes, Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos, Adilson Gomes foi oficializado como segundo suplente na chapa de Jarbas Vasconcelos para o Senado. Sua escolha foi uma justa homenagem a quem tem serviços prestados a Pernambuco e a Frente Popular.

Gesto – Apesar de ter uma reeleição completamente organizada, o deputado Nilton Mota abdicou da disputa para ser coordenador de campanha de Paulo Câmara. O gesto de Nilton foi bastante altruísta uma vez que ele poderia ter feito questão de renovar o mandato, mas preferiu ajudar o governador na campanha e distribuindo seus votos com aliados que não tinham muitas chances de vitória e que agora terão melhores condições.

Inocente quer saber  – Geraldo Alckmin pode perder o apoio de Jarbas Vasconcelos em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário