terça-feira, 7 de agosto de 2018

CURTINHAS

Gesto – Apesar de ter sido esculhambado por Daniel Coelho em movimentos políticos recentes, Bruno Araújo está trabalhando no sentido de garantir o apoio da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, para a candidatura de Daniel a deputado federal. Se não fosse um político largo teria agido com rancor e vingança para atrapalhar a reeleição de Daniel. Isso mostra porquê ele tem sido o preferido dos deputados e prefeitos de todo o estado.

Apoio – Com a desistência de Jorge Corte Real da disputa de deputado federal para ser suplente de senador de Mendonça Filho, o deputado Silvio Costa Filho foi agraciado com o apoio do bem-avaliado prefeito de Garanhuns, Izaias Regis. Com a aquisição, Silvinho poderá colocar na sua contabilidade pelo menos 10 mil votos na cidade, o que reforça ainda mais as suas chances de vitória em outubro.

Betinho Gomes – Uma evidência clara de que Betinho Gomes terá dificuldades para a reeleição foi a escolha de Raquel Lyra, do seu partido, em preferir votar em Daniel Coelho do PPS. Não só Raquel como Edson Vieira e Joaquim Neto devem votar em deputados de outros partidos e não querem saber de votar em Betinho.

Miguel Ricardo – O jovem empresário Miguel Ricardo (PTB), candidato a deputado estadual, segue com sua agenda levando aos municípios o Movimento Minha Cidade. A iniciativa promove encontros nos municípios debatendo, com as comunidades, soluções para uma cidade melhor, com a participação e sugestão dos moradores sobre as suas principais reivindicações. Nesta terça-feira, o Movimento que vai transformar Pernambuco aporta em Goiana, a partir das 19h, na Avenida Nunes Machado.

Encontro – Ex-prefeitos de Petrolina e Jaboatão dos Guararapes, que obtiveram boa avaliação no período em que governaram suas respectivas cidades, Julio Lossio e Elias Gomes foram vistos num shopping da cidade dialogando sobre política e eleições. Elias está um poço de mágoas com Armando Monteiro que optou pelos seus adversários em Jaboatão e já sinalizou que não vota de jeito nenhum em Armando.

RÁPIDAS

Desespero – A situação de Raul Henry para tentar ser deputado federal está tão ruim e desesperadora que ele foi recorrer a um candidato majoritário da oposição para pedir suas bases e tentar escapar. O sentimento geral da classe política é que se o Palácio não fizer uma força-tarefa para garantir mais 30 mil votos para Raul, ele não voltará para a Câmara dos Deputados.

Premiação – O Fantástico veiculou reportagem no último domingo  que denunciou fraudes envolvendo prefeituras do Brasil inteiro através da União Brasileira de Divulgação, empresa que criava premiações falsas para prefeitos do país. A prefeitura de Araripina fez dois pagamentos a referida empresa, no valor total de R$ 1.760 pagos em 2017, cujos empenhos foram divulgados pela oposição ao prefeito Raimundo Pimentel.

Inocente quer saber – Humberto Costa vai sofrer mais uma derrota majoritária para colocar em sua coleção?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário