terça-feira, 21 de agosto de 2018

CURTINHAS

Rejeição – Em 2014 a disputa iniciou com 43% das intenções de voto para Armando Monteiro contra 11% de Paulo Câmara no Ibope de 30 de julho sendo o primeiro levantamento do instituto naquele ano. No quesito rejeição, assim como agora, Paulo Câmara tinha um maior índice de rejeição, com 20% contra apenas 14% de Armando Monteiro.

Camaragibe – Mesmo sendo eleitor de Armando Monteiro, de Bruno Araújo e de Mendonça Filho, o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, viu seu principal adversário na cidade, o ex-prefeito Jorge Alexandre, posar ao lado de Bruno e Mendonça. Há quem afirme que o prefeito não gostou muito do apoio recebido pelos seus candidatos ao Senado e considera votar em outros nomes para o pleito.

Urnas – Candidato a deputado estadual, Romero Sales Filho (PTB), na visão de um aliado não só será um dos eleitos pela oposição como também figurará entre os mais votados do pleito. Com o apoio da importante prefeitura de Ipojuca, Romero Filho tem as condições políticas de repetir o feito de Simone Santana que apoiada pelo então prefeito Carlos Santana, passou dos 70 mil votos em 2014.

Roda Viva – O Roda Viva Pernambuco iniciará nesta terça-feira na TV Nova Nordeste uma série de entrevistas com os candidatos a governador, a primeira será Danielle Portela (PSOL). Este colunista será um dos entrevistadores do programa, que irá ao ar a partir das 22:15 no canal 22. Os demais candidatos serão entrevistados, pela ordem: Simone Fontana (PSTU) 28/08, Julio Lossio (Rede) 04/09, Paulo Câmara (PSB) 11/09, Maurício Rands (PROS) 18/09 e Armando Monteiro (PTB) 25/09.

Primavera – Primavera está em festa, o governador Paulo Câmara atendeu ao pedido da prefeita Dayse Juliana (PDT) e assinou o decreto que garante a Cachoeira do Urubo ao município de Primavera. A prefeita agradeceu muito ao governador e aos seus candidatos Fernando Monteiro (PP) e Guilherme Uchoa Junior (PSC) que foram determinantes para esta conquista.

RÁPIDAS

Fiepe – A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realiza o 4º Diálogo da Indústria com os candidatos ao Governo do Estado, na próxima terça-feira (21), a partir das 9h, na Casa de Indústria, em Santo Amaro. Para a sabatina, foram selecionados os candidatos Danielle Portella, Armando Monteiro, Paulo Câmara e Maurício Rands, com base no critério de representatividade no Congresso Nacional, devendo ser igual ou superior a cinco parlamentares. A entrada é aberta ao público.

Perda – Pernambuco perdeu ontem o ex-deputado estadual Antônio Mariano. Ele exerceu o cargo por quatro mandatos e foi prefeito de Afogados da Ingazeira, sendo uma das principais lideranças do sertão do Pajeú. Ele deixou como herdeira política a sua filha Aline Mariano, que é vereadora do Recife e tenta nestas eleições um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Inocente quer saber – Claudiano Martins e Claudiano Filho seguirão divididos entre Paulo Câmara e Armando Monteiro e manterão os cargos no governo do PSB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário