sábado, 28 de julho de 2018

PEÇA COM JESUS TRANS É NOVAMENTE IMPEDIDA DE SER APRESENTADA


Reinserida na programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns, a peça O evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu foi novamente impedida de ser apresentada; o processo foi movido pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns e Região; entretanto, o espetáculo está ocorrendo sem a estrutura do evento, de forma privada, para aproximadamente 100 pessoas

Pernambuco 247 – Reinserida na programação oficial do 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) após ação do Ministério Público, a peça ' O evangelho Segundo Jesus, Rainha do  Céu' foi novamente impedida de ser apresentada. É que um processo movido pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns e Região foi acatado pelo desembargador Roberto da Silva Maia.

Imbróglio começou nesta quinta-feira (26) quando o Ministério Público, através do desembargador Silvio Neves Baptista Filho negou o pedido de reconsideração realizado pelo Governo de Pernambuco e reiterou a decisão determinando o retorno do espetáculo à programação do evento. Em caso de descumprimento, Estado e a Prefeitura teriam pagariam multa de R$ 50 mil.

Na noite desta sexta-feira (27), após o espetáculo ter sido remarcado e com data definida, a Ordem dos Pastores Evangélicos moveu uma ação para barrar a decisão do MPPE, alegando que a peça desvirtua o ensinamento histórico-dogmático e viola o sentimento religioso.

Entretanto, o vereador do Recife, Ivan Moares Filho (PSOL), que está em Garanhuns, relatou através do Twitter que o espetáculo está ocorrendo e que a atriz Renata Carvalho está atuando sem a estrutura do evento, de forma privada, para aproximadamente 100 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário