terça-feira, 31 de julho de 2018

Desafios e expectativas do povo negro e direito à comunicação na pauta da plataforma "Se a gente governasse Pernambuco?"


Dando continuidade ao ciclo de encontros programáticos da plataforma "Se a gente governasse Pernambuco?", nesta semana os debates serão sobre os Desafios e expectativas do povo negro; e Para todo mundo poder falar (direito à comunicação). Os encontros acontecem, respectivamente, nos dia 1 e 2 de agosto, ambos no Recife.  "Nós queremos que as pessoas se reconheçam na nossa proposta de governo. Tem sido uma experiência riquíssima rodar o estado colhendo as sugestões de todo mundo que tem tirado um pouco do seu tempo para colaborar com nossa construção", afirma Dani Portela, pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PSOL. 

Na quarta-feira (1) o tema discutido será o "Desafios e expectativas do povo negro". O debate acontece às 19h, no Comitê Coletivo PSOL, localizado na Rua Feliciano Gomes, nº 134, no bairro do Derby, no Recife. Para o encontro estão confirmadas as presenças de Dani Cabral, Mulher negra, de Roda de Fogo, formada em Direito e militante do PSOL; Lays Souza, Mulher negra, lésbica, estudante de pedagogia e ativista da negritude pelo Círculo Palmarino; Nise Santos, Mulher negra, bissexual, enfermeira e militante do PSOL; Jones Manoel, professor de história, mestre em Serviço Social, educador popular e militante do PCB. 

Já na quinta-fera (2), o debate é sobre o direito à comunicação. A conversa acontece às 19h, na Casa da gente que fica localizada na Rua Capitão Lima, 210, Santo Amaro, Recife. Para conversar sobre o tema teremos as presenças de Ivan Moraes, Vereador do Recife pelo PSOL e pré-candidato a Deputado Federal; Helena Martins, do Intervozes (CE); e Débora Britto, militante do Fórum Pernambucano de Comunicação. Os dois encontros são abertos ao público. 

As atividades fazem parte do projeto da plataforma, que está rodando o estado discutindo temas como orçamento, comunicação, combate ao racismo, mobilidade, trabalho, saúde, educação, dentre outros que irão compôr o programa de ação da chapa feminista composta pelas pré-candidatas Dani Portela, como governadora; Gerlane Simões, como co-governadora; e as pré-candidatas a senadoras Albanise Pires e Eugênia Lima. Além dos seminários, foi lançado no início do mês de maio o site do projeto, que pode ser acessado pelo link www.seagentegovernassepe.com.br. Além do site, os conteúdos poderão ser acessados através da fanpage https://www.facebook.com/SeAGenteGovernassePE. Dentre as sessões do site estarão um espaço para sugestões, criação de núcleos de trabalho e agenda colaborativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário