quarta-feira, 4 de julho de 2018

CURTINHAS

Herdeiro – Após dez mandatos como deputado estadual, Henrique Queiroz decidiu ser candidato a deputado federal pelo PR este ano. Ele lançará em seu lugar, Henrique Queiroz Filho, que foi vice-prefeito de Vitória de Santo Antão por dois mandatos. A expectativa é de que Henrique Filho seja eleito com uma boa votação em outubro.

Aline Corrêa – Com a benção de Sebastião Oliveira, a ex-deputada federal por São Paulo, Aline Corrêa, tentará um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco em outubro pelo PR. Ela tem importantes apoios em Toritama e Brejo da Madre de Deus, que lhe garantem uma importante partida para chegar ao mandato.

Legado – A melhor forma de manter a chama de Guilherme Uchoa viva é a vitória de Junior Uchoa nestas eleições. Ambos tinham eleições encaminhadas. Tanto Guilherme para a Alepe quanto Junior para a Câmara Federal. Agora caberá a Junior a responsabilidade de determinar o caminho a ser trilhado por ele nestas eleições liderando o exército de apoiadores de ambos.

Nomes – Na Assembleia Legislativa de Pernambuco já se falava nas coxias sobre a sucessão para o mandato-tampão de presidente em substituição a Guilherme Uchoa. Além de Cleiton Collins, vice-presidente, surgem como potenciais nomes os deputados Waldemar Borges, Eriberto Medeiros e Romário Dias, que já presidiu a Casa.

RÁPIDAS

Ações – O governador Paulo Câmara visita, na manhã desta quarta-feira, o município do Cabo de Santo Agostinho, onde realizará ações que irão beneficiar a educação e o abastecimento de água da população local. À tarde, junto à primeira-dama, Ana Luiza Câmara, o chefe do Executivo estadual abre a 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, que será realizada no Centro de Convenções, em Olinda, e vai até o próximo dia 15 de julho.

Cena – Durante o velório de Guilherme Uchoa na Alepe, a pré-candidata a governadora Marília Arraes foi o centro das atenções. Mesmo num momento bastante difícil, muitas pessoas lhe procuraram para tirar fotos. Marília roubou a cena como faz por onde chega, sendo o grande fato novo desta eleição.


Inocente quer saber – Haverá em Pernambuco alguém com a mesma envergadura de Guilherme Uchoa?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário