quinta-feira, 26 de julho de 2018

CURTINHAS

Escola – Aliado do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, que protagonizou um episódio que ficou conhecido como “Véi do Bote” quando tomou o celular de um morador em 2016, o prefeito de Moreno Vavá Rufino envolveu-se numa confusão ontem na sede da prefeitura, cuja repercussão tomou conta das redes sociais. Pelo visto Elias segue fazendo escola.

Prestígio – Pré-candidato a senador, o deputado federal Jarbas Vasconcelos foi homenageado pelo Caxangá Ágape num ato bastante prestigiado que contou com a presença do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio e de pessoas do mundo político na comemoração dos seus 47 anos de vida pública.

Força – Eleito em 2014 com 115.926 votos, ficando em nono lugar entre os 25 eleitos, Sebastião Oliveira tem ampliado suas bases de deputado federal e deverá figurar entre os cinco mais votados com mais de 150 mil votos. Herdeiro político de Inocêncio Oliveira, Sebastião tentará o segundo mandato na Câmara Federal.

Afastamento – Apesar de serem primos, os deputados Kaio Maniçoba (SD) e Rodrigo Novaes (PSD) não falarão a mesma língua nestas eleições. Em alguns municípios eles estarão afastados porque Rodrigo optou por formalizar uma aliança com Felipe Carreras para deputado federal. A relação entre Kaio e Rodrigo nunca foi muito tranquila, mas agora o afastamento parece ser definitivo.

RÁPIDAS

Reforço – O deputado estadual José Humberto (PTB) continua somando apoios à sua reeleição. Desta vez o reforço vem do município de Santa Maria do Cambucá, no Agreste Setentrional, onde contará com o apoio do ex-prefeito Eliseu Tunino, do empresário Jacó e dos ex-vereadores Bem, George e Reginaldo.

Barreiros – O pré-candidato a deputado federal Davi Muniz (Patriota) conquistou importantes apoios em Barreiros, que fica na Mata Sul. O vereador Irmão Wellington, os conselheiros tutelares André e Niel e o sindicato dos servidores municipais se integraram ao projeto de Davi, que tem grandes chances de trocar a Casa José Mariano pela Câmara dos Deputados.

Inocente quer saber – Se Mendonça Filho for vice de Geraldo Alckmin, quem serão os senadores de Armando Monteiro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário