quarta-feira, 27 de junho de 2018

Telebras é projeto vitorioso que contribui para o crescimento do país, diz ministro


Gilberto Kassab participou, em Brasília, das comemorações pelos 45 anos da empresa.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou nesta quinta-feira (9) que a Telebras é um projeto vitorioso que tem contribuído para o desenvolvimento do país.  Criada em 1972, a empresa comemorou com uma cerimônia em Brasília os 45 anos de sua criação.

“Ao longo desses anos, a empresa mudou seu o foco, seu perfil, mas sempre persistindo naquilo que há de mais importante para o país, a busca de tecnologia, levando ao crescimento e ao desenvolvimento, não apenas para as telecomunicações, como para outros setores da nossa economia”, disse Kassab.

A empresa, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), é responsável hoje por apoiar as políticas de expansão da banda larga do governo federal. Um dos principais projetos nesse sentido é o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado em maio para levar conexão às regiões mais distantes e garantir a segurança das comunicações estratégicas do país.

O presidente da Telebras, Maximiliano Martinhão, lembrou que, após o lançamento do satélite, o projeto continua com as obras das antenas em Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Campo Grande (MS), além da implantação dos Centros de Operações Espaciais em Brasília e Rio de Janeiro. Ele também falou sobre os planos da empresa para licitar a capacidade do satélite que será usada para conectar o país.

“A falta de participantes no leilão recente aconteceu não porque o projeto não era bom, mas por diversas circunstâncias por que o país passa. Em hipótese, podemos relançar o edital com outras condições, a Telebras pode assumir todo o projeto sem um parceiro privado ou a empresa pode contratar com alguém diretamente”, elencou. 

A solenidade também contou com homenagens a ex-gestores e funcionários da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário