sábado, 9 de junho de 2018

“Requer dos eleitores e dos políticos uma atenção mais cuidadosa na forma de agir”, afirma Dr. Iron Miranda ao comentar eleições 2018


O promotor de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Iron Miranda, em entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier, para o programa Cidade em Foco, relatou sua atuação durante a greve dos caminhoneiros, para combater o aumento abusivo de preços de combustível e gás de cozinha na cidade, além disso, o mesmo falou sobre as expectativas do Ministério Público para o pleito de 2018. 

De acordo com o promotor, não foi constado a cobranças de preços abusivos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe durante a greve desencadeada pelos caminhoneiros. “Não recebi até o presente momento nenhuma denúncia a cerca de abuso de preços na venda de combustível aqui em Santa Cruz, em especial, o óleo diesel”, disse. 

O mesmo destacou que houve apreensões de pessoas vendendo ilegalmente combustível. “Isso aconteceu, como de praxe acontece em movimentos do tipo. Algumas pessoas foram presas vendendo combustíveis fora dos postos de combustível que são os autorizados a vender esse produto, que é um produto de extrema complexidade”, afirmou. 

Dr. Iron ainda destacou que levará alguns dias para que o preço do combustível seja reajustado de acordo com as novas orientações do Governo Federal. “As distribuidoras estão mantendo ainda o preço anterior a greve, sob a alegação de que não foi repassado ainda pelo governo. Somente a partir do fim da greve é que se propiciará o repasse desse desconto autorizado pelo Governo Federal, que deverá ser feito obrigatoriamente”. 

Eleições 2018 – O promotor ainda ratificou na oportunidade a atuação do Ministério Público em relação às eleições 2018, destacando a importância do pleito que se aproxima. “Esse pleito se reveste de grande importância, apesar de não haver um acirramento local efetivo, como acontece nos pleitos municipais, esse ano tem uma peculiaridade muito grande, ele compreende no contexto da Lava Jato, toda essa questão de corrupção na política brasileira, essa greve dos caminhoneiros, enfim, um certo caos institucionalizado, que requer dos eleitores e dos políticos uma atenção mais cuidadosa na forma de agir neste pleito”, pontuou.

Se ligue - O programa Cidade em Foco vai ao ar de segunda a quinta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Radio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Radio Vale do Capibaribe AM (1.370), Radio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário