sábado, 2 de junho de 2018

Petrobras indica Ivan Monteiro como presidente interino

Atual diretor-executivo da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, o engenheiro Ivan de Souza Monteiro será o novo presidente interino da estatal. De acordo com a empresa, ele acumulará as duas funções.

Ele entrou na Petrobras junto com o ex-presidente Aldemir Bendine, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff. Bendine perdeu o cargo, pois era investigado pela Lava-Jato, mas Ivan Monteiro continuou e, durante dois anos, trabalhou ao lado de Pedro Parente.

Quando Aldemir Bendine era presidente do Banco do Brasil, Ivan de Souza Monteiro ocupou a vice-presidência de Gestão Financeira e de Relações com Investidores de 2009 a 2015. Antes, ele já tinha ocupado cargos como gerente-executivo da Diretoria Internacional, superintendente comercial, gerente geral nas agências em Portugal e Nova York e diretor comercial.

Monteiro assume o lugar de Pedro Parente, que pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (1º), e na carta entregue à Michel Temer, ele disse que “a Petrobras é hoje uma empresa com reputação recuperada, indicadores de segurança em linha com as melhores empresas do setor e resultados financeiros muito positivos”.

Parente afirmou também que sua presença à frente da empresa deixou de ser positiva e que o pedido de demissão é apresentado “em caráter irrevogável e irretratável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário