domingo, 10 de junho de 2018

"Não tem medicamentos, não tem médicos, não tem material", denuncia Avecino Lima sobre saúde de Brejo da Madre Deus


O líder da bancada de oposição de Brejo da Madre Deus, vereador Avecino Lima (PR), em participação ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, denunciou o que chamou de descaso com a saúde pública do Brejo da Madre de Deus e criticou a falta de atitude do prefeito da cidade, Hilário Paulo (PSD), para resolver a situação.

O vereador relatou durante a entrevista, que a área de saúde da cidade já vinha com sinais de descaso, antes mesmo da greve dos caminhoneiros que afetou a disponibilização de serviços básicos nas cidades. "A gente teve conhecimento através de uma nota da Secretaria de Saúde, que estaria normalizando (após o fim da greve). Só que infelizmente, mesmo antes desta crise dos caminhoneiros, estava praticamente tudo parado, porque não tem medicamentos, não tem médicos, não tem material", disse.  

Quando questionado sobre informações de que existem disputas internas entre o secretário de saúde e ex-prefeito, Dr. Edson (PTB), com lideranças ligadas ao prefeito Hilário Paulo (PSD), o vereador confirmou as especulações. "O que a gente lamenta é o descaso que tem, fica com essa briga interna de aliados e só quem perde com isso é a população e principalmente aquelas pessoas mais carentes (...). Fica essa briga interna entre o secretário, os vereadores e o próprio prefeito e só quem sai perdendo é a população", lamentou. 

Avecino cobrou uma atitude por parte do prefeito Hilário Paulo e inclusive exigiu mudanças na pasta da saúde. "É impressionante como a saúde de Brejo caminha de mal a pior, e o prefeito não toma uma atitude de mudar essa pasta. Só dá a crer que quem manda realmente no prefeito é o secretário de saúde", declarou.

Se ligue - O programa Cidade em Foco vai ao ar de segunda a quinta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Radio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Radio Vale do Capibaribe AM (1.370), Radio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário