sexta-feira, 8 de junho de 2018

CURTINHAS

Liderança – A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), é um exemplo de liderança. Depois de ajudar o estado a enfrentar a greve dos caminhoneiros comandando, pessoalmente, a participação da Amupe no Comitê de Crise, a prefeita marcou outro gol de placa esta semana. É que a barragem de São Bento do Una, cuja ordem de serviço para construção foi assinada pelo governador, era um compromisso de campanha de Débora, que batalhou muito pela obra. A intervenção beneficiará mais de 70 mil pessoas.

Congresso – Em reconhecimento ao seu empenho na busca por soluções sustentáveis para os problemas do Recife, o vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB) foi o único parlamentar da capital pernambucana a ser convidado para o Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, em Brasília. O evento reuniu os maiores especialistas em resíduos sólidos do mundo para debater experiências a respeito do tema.

Força – Com a rejeição do atual gestor de Araripina que é elevadíssima, a deputada Roberta Arraes poderá sair majoritária do município nas eleições deste ano. Roberta obteve quase 40 mil votos em 2014 e agora precisará de pouco mais de 30 mil para se reeleger pelo PP. As chances dela renovar o mandato em outubro estão sendo ampliadas a cada dia.

Motivo – O grande motivo de Humberto Costa querer ser senador de Paulo Câmara é porque ele se deu conta que não trabalhou as bases para ser deputado federal. Com uma lógica distinta de disputa em relação ao Senado, Humberto teria sérias dificuldades de se eleger, porque diferentemente de Sergio Guerra em 2010, que sempre trabalhou as bases e Jarbas Vasconcelos em 2014, que é um ícone no estado, o petista poderia ter dificuldades de montar sua campanha para deputado federal.

Revolta – Causou revolta nas redes sociais a acusação do Ministério Público Eleitoral ao vereador Romero Albuquerque, que é reconhecidamente um ativista da causa animal, de propaganda antecipada por conta dele realizar atendimento veterinário gratuito na cidade. As pessoas que gostam do trabalho do vereador que além de contribuir com a saúde animal tem impacto na saúde das pessoas, ficaram chateadas com uma decisão que consideram arbitrária.

RÁPIDAS

Plano – Com muita experiência na ação social, Débora Serafim (PSC) entra na disputa por uma cadeira na Alepe defendendo uma participação maior do Legislativo na área. Ela já prepara um plano de atuação focado no tema. Débora foi secretária do segmento nas gestões do seu pai, Pedro Serafim, em Ipojuca.

Junior de Cleto – A chapinha formada pelo Patriota para deputado estadual terá nova reunião com vistas às eleições. O partido aposta na possibilidade de eleger três deputados federais que despontam como competitivos Pastor Eurico, que é o puxador, Davi Muniz, Paulo Roberto e André Siqueira. Já para deputado estadual onde a sigla pretende eleger de um a dois parlamentares, o nome de Junior de Cleto que será apoiado pelo transporte complementar é o que desponta como favorito.

Inocente quer saber – Quem perdeu mais com o novo adiamento da decisão petista, Marília Arraes ou Humberto Costa?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário