quinta-feira, 7 de junho de 2018

CURTINHAS

Aplausos – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, na sessão desta quarta-feira (6) um voto de aplausos ao promotor Roberto Brayner Sampaio, por sua passagem na Presidência na Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE). A nova diretoria foi da entidade, que reúne promotores e procuradores de Justiça, foi eleita na última segunda-feira (4). A proposta, acatada pela unanimidade dos conselheiros do TCE, foi da procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Germana Laureano.

Apoios – O pré-candidato a senador, deputado federal Silvio Costa, vem recebendo apoios de prefeitos das mais variadas regiões do estado. No interior Silvio ganhou grande popularidade por ter defendido Dilma Rousseff no período do impeachment. Como no interior do estado a população foi majoritariamente contrária ao impeachment, prefeitos e lideranças da região querem apoiá-lo por ser “o senador de Lula”.

Federal – De olho no vácuo que existe em Petrolina e região, o deputado estadual Odacy Amorim deverá ser candidato a deputado federal, uma vez que o campo político de esquerda na região lhe dá uma avenida de oportunidades para que ele possa chegar a Câmara dos Deputados. Se confirmar sua ida, ele terá como adversários diretos Fernando Filho, Fernando Monteiro, Gonzaga Patriota e Adalberto Cavalcanti.

Cal Volia – Após encerrar uma exitosa gestão em Itapissuma, transformando a cidade num polo industrial e elegendo o sucessor que também realiza boa gestão, Cal Volia está ampliando seus votos no litoral Norte e já está sendo considerado um competitivo candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo PP.

RÁPIDAS

Giro – O pré-candidato a deputado federal Junior Uchoa (PSC) realizou um giro pelo Sertão para fechar novos apoios para a sua campanha rumo a Câmara Federal. Ele passou por São José do Egito, Salgueiro e Mirandiba, sendo recebido por importantes lideranças políticas dos municípios que tocarão sua campanha.

Dupla personalidade – O vereador Ricardinho (SD), do Cabo de Santo Agostinho, que é primo de Betinho Gomes (PSDB) faz, na Câmara e nas redes sociais, oposição raivosa ao prefeito Lula Cabral e, ao mesmo tempo, busca tirar proveito das obras realizadas pelo gestor. É um caso emblemático de dupla personalidade.

Inocente quer saber – Por que Romário Dias não fez parte da comitiva do governador Paulo Câmara durante sua passagem pelo agreste?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário