quarta-feira, 6 de junho de 2018

CURTINHAS

São João – Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Geraldo Julio anuncia a programação do Ciclo Junino 2018, que durante o mês de junho evoca uma das mais tradicionais culturas nordestinas e oferece uma grande festa para os recifenses. Durante o mês de junho, a população vai poder celebrar todos os ritmos característicos do São João do Recife, que irá garantir a valorização da cultura popular e local, com 100% da composição da grade reservada para os artistas e manifestações da terra. No anúncio, o gestor municipal detalha toda a estrutura e a grande programação montada para garantir a animação de recifenses e turistas em mais um São João no Recife.

Multa – Acatando pedido do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aplicou multa de 50 mil reais, nesta terça-feira (5), a diretor da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Segundo o procurador Gustavo Massa, a CPRH não enviou algumas informações exigidas e não cumpriu recomendações do TCE sobre licenciamento e fiscalização dos resíduos sólidos.

Aglailson Victor – A pré-candidatura de Aglailson Victor a deputado estadual está se consolidando em todas as regiões do estado. Com um reduto representativo como Vitória de Santo Antão para ter uma partida, Victor poderá atingir os 70 mil votos, sendo um dos mais votados do pleito. Além disso, o pré-candidato consolidou uma dobradinha com João Campos em vários municípios que deve ser sucesso nas urnas, pois ambos representam renovação.

Antônio Coelho – O pré-candidato a deputado estadual Antônio Coelho (DEM) é mais um membro da família de Petrolina que deverá chegar a Alepe. Passaram pela Casa Joaquim Nabuco, Nilo Coelho, Fernando Bezerra Coelho, Cyro Coelho, Geraldo Coelho e mais recentemente Miguel Coelho, atual prefeito da capital do São Francisco, irmão de Antônio, que foi deputado entre 2015 e 2016.

Desgaste – O deputado estadual Antônio Moraes saiu do PSDB bastante desgastado com a cúpula tucana. Muitos ficaram chateados com a forma que ele conduziu a sua saída do partido, e para azedar ainda mais a situação, em Macaparana onde tem seu principal reduto, trocou a dobradinha com Bruno Araújo pela de Eriberto Medeiros.

RÁPIDAS

Salto – O vereador do Recife Marco Aurélio está pavimentando bem a sua ida para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele montou uma chapa que tem grandes chances de elegê-lo e ainda emplacar mais um parlamentar no PRTB e está ampliando de forma significativa a sua rede de apoios para dar o salto.

Davi Muniz – Assim como Marco Aurélio, Davi Muniz tentará sair da Câmara Municipal do Recife este ano, porém decidiu que será candidato a deputado federal. Filiado ao Patriota, Davi aposta fortemente na votação do Pastor Eurico para que ele consiga alcançar um mandato na Câmara Federal.

Inocente quer saber – Humberto Costa vai aceitar a indicação de Marília Arraes e abraçar o projeto majoritário do partido caso esta seja a decisão petista?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário