segunda-feira, 18 de junho de 2018

CURTINHAS

Menor – Sobre Daniel Coelho, o Palácio lembra que ele está em declínio, pois obteve 245.120 votos em 2012 quando disputou pela primeira vez a prefeitura do Recife, e em 2016 na segunda tentativa sofreu nova derrota ficando com 162.356 votos, perdendo quase 100 mil votos de uma disputa para a outra. Além do mais, Daniel não representa um grupo político sendo um deputado completamente isolado, tendo chegado ao PPS causando muita discórdia entre os históricos integrantes.

Veto – O quase veto dado por Armando Monteiro a Silvio Costa para a sua chapa majoritária foi interpretado por muitos como um equívoco. O senador deveria priorizar a aliança com os Ferreiras, caso não se consumasse, a entrada de Silvio Costa ajudaria muito o petebista a refutar a tese de palanque de Temer, pois teve mandato muito mais destacado do que Daniel Coelho na Câmara Federal e foi um combativo opositor de Michel Temer.

Rodovia – O governador Paulo Câmara assinará, na manhã desta segunda-feira, a Ordem de Serviço de adequação da implantação da VPE-119, no município de Bezerros, no Agreste Central. A obra de adequação e pavimentação da rodovia vicinal será realizada no trecho de 14 quilômetros, que liga o município de Camocim de São Félix ao distrito de Sapucarana, em Bezerros, até o entroncamento com a BR-232 (Encruzilhada de São João). Ao todo, serão investidos R$ 19.945.949,40, com prazo de conclusão de 18 meses. A ação permitirá a ligação do distrito de Sapucarana às rodovias PE-103 e BR-232, melhorando as condições de tráfego na região e contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios envolvidos.

Novidades – A dobradinha de João Campos (federal) e Aglailson Victor (estadual) tem conquistado muito sucesso nas cidades onde são apoiados. Com a classe política bastante desgastada, nomes novos sem envolvimento em escândalos de corrupção estão ganhando mais adeptos. Como eles possuem boas retaguardas, que facilita na logística do voto, as chances de serem bem votados aumentam consideravelmente.

Mágoas – O deputado federal Marinaldo Rosendo, eleito pelo PSB, é um poço de mágoas com o Palácio do Campo das Princesas por conta da falta de reconhecimento ao seu papel em 2014 para ajudar a eleger Paulo Câmara. Apesar de ser filiado ao PP, não tem a menor hipótese de Marinaldo votar no atual governador.

Saúde – A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA) promove, nesta segunda-feira (18), o Seminário Integrado de Saúde Pública Municipal, no auditório do TCE. Dentre os principais palestrantes, o procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Cristiano Pimentel, que fala sobre “Aspectos relevantes da atuação do Ministério Público de Contas na fiscalização dos recursos da saúde pública”.

RÁPIDAS

História – Petistas avaliam que Marília Arraes não tem a menor chance de confrontar Humberto Costa no PT nacional. Eles lembram que Humberto é fundador do PT e tem a prevalência sobre qualquer nome do PT estadual, sobretudo Marília que chegou agora e já quer sentar na janela sendo candidata a governadora.

Temer – Um deputado governista também relembra que a oposição está cada vez mais com a cara de Temer. O primeiro ato público de Armando e Mendonça foi ao lado de um ministro do presidente em Petrolina, terra do vice-líder do governo no Senado, FBC e do ex-ministro Fernando Filho.

Inocente quer saber – Quando o governador Paulo Câmara oficializará a nomeação do novo presidente do Porto de Suape?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário