segunda-feira, 28 de maio de 2018

CURTINHAS

Emergência – O prefeito Geraldo Julio comanda, na manhã desta segunda-feira, mais uma reunião do Gabinete de Emergência para garantir os serviços essenciais enquanto o governo federal não soluciona a crise de abastecimento que atinge todo o Brasil. O encontro acontece durante toda a manhã e o Prefeito atende a imprensa às 10h. O Gabinete de Emergência, montado em conjunto pelo Governo do Estado, Prefeitura do Recife e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), está em atuação permanente desde a semana passada.

Suspensão – O movimento de paralisação da categoria de caminhoneiros causou um grande impacto no funcionamento das instituições e serviços públicos em todo o país. Diante da situação, que refletiu também no desabastecimento dos postos de combustíveis em todo o Estado de Pernambuco, prejudicando a circulação de veículos particulares e em parte do transporte público, a Assembleia Legislativa de Pernambuco resolveu suspender o expediente desta segunda-feira, 28 de maio. A medida tem objetivo de garantir a segurança e bem estar dos funcionários do Poder Legislativo Pernambucano.

Palanque – Um parlamentar adversário do deputado Silvio Costa, afirmou que ele está desesperado a procura de um palanque porque viu a candidatura de Marília Arraes virar carta fora do baralho, e quer ser senador na chapa de Armando Monteiro para manter vivo o seu projeto de chegar a Câmara Alta, porém possui o veto de vários partidos da coligação oposicionista.

Apoio – O deputado federal Augusto Coutinho, presidente estadual do Solidariedade e integrante da Frente Popular, anunciou que apoiará a candidatura de Mendonça Filho para senador e marchará com a reeleição do governador Paulo Câmara. Augusto é cunhado de Mendonça e já tinha dado ciência ao governador Paulo Câmara de sua posição caso Mendonça disputasse o Senado.

RÁPIDAS

Bola da vez – André Britto, filho da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, estuda a possibilidade da candidatura a deputado estadual. Filiado ao PROS, do deputado federal João Fernando Coutinho, ele é bem articulado na região. Segundo um experiente marqueteiro, contam a favor de André, o desgaste dos deputados locais e uma grande simpatia do público feminino, constatados através de pesquisas qualitativas.

Distanciamento – A decisão do prefeito Anderson Ferreira de não esperar pelo governo de Pernambuco para tomar medidas durante a greve dos caminhoneiros deixou muita gente fazendo a avaliação de que o prefeito de Jaboatão abraçará a candidatura de Armando Monteiro indicando André Ferreira para disputar o Senado Federal.

Inocente quer saber – A greve dos caminhoneiros vai terminar ainda hoje?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário