sábado, 26 de maio de 2018

CURTINHAS

Bolsonaro – O tamanho de Jair Bolsonaro ainda não está sendo captado pelos institutos de pesquisa. Muitos eleitores estão dispostos a votar nele mas não dão publicidade a isso, algo parecido com o que ocorreu com Donald Trump nos Estados Unidos. É possível que ele tenha muito mais do que os 20% em média que aparece nos levantamentos, o que dá sustentação para a hipótese cada vez mais real de ele ir ao segundo turno.

Greve – A greve dos caminhoneiros serviu para constatar a força das redes sociais, pois ela tomou uma proporção ainda maior com a divulgação de vídeos e imagens dos acontecimentos. Além disso, ficou nitidamente perceptível a inclinação da sociedade, revoltada com tudo que vem ocorrendo no Brasil, para um projeto que represente uma mudança brusca no panorama, e Jair Bolsonaro está sendo identificado como o legítimo representante desse freio de arrumação.

Chuchu – O ex-governador Geraldo Alckmin, é reconhecidamente um grande gestor público, e muitos consideram que ele seria o melhor presidente, porém como candidato ele não empolga nem o eleitorado paulista. Considerado um picolé de chuchu, Alckmin está correndo um sério risco de ter um desempenho pior do que em 2006 quando tentou o Planalto pela primeira vez.

Daniel Coelho – Entusiasta da candidatura de Armando Monteiro, o deputado federal Daniel Coelho acredita que a rejeição de Paulo Câmara contribuirá para a vitória das oposições em outubro. Caso Armando seja eleito, Daniel terá condições de ser secretário e volta a ser um nome competitivo para disputar a prefeitura do Recife em 2020.

RÁPIDAS

Dobradinha – O deputado federal Felipe Carreras (PSB) fechou uma importante dobradinha com o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD). Por serem jovens, preparados e competentes, Felipe e Rodrigo terão condições de casar bem o voto nas cidades em que forem votados juntos em outubro.

Reforço – Pela relação familiar e também pela sua relevância em Brasília, o deputado federal Tadeu Alencar foi colocado como prioridade do PSB para renovar o mandato. Ele deverá receber apoios importantes alinhados pelo Palácio para poder garantir sua reeleição em outubro.

Inocente quer saber – Silvio Costa pode ser senador na chapa de Armando Monteiro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário