terça-feira, 22 de maio de 2018

CURTINHAS

Jair Bolsonaro – Líder nas pesquisas no cenário realista da campanha eleitoral, o presidenciável Jair Bolsonaro pode ter um resultado ainda melhor do que os institutos estão aferindo. Assim como Donald Trump nos Estados Unidos, Bolsonaro pode ter eleitores envergonhados devido algumas imposições ideológicas que são apresentadas. Muitos já fazem esta avaliação de que Bolsonaro tem um poder de fogo ainda maior do que aparenta ter.

Contrário – Na semana da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que teve início nesta segunda-feira (21), o deputado Tadeu Alencar, líder do PSB na Câmara a partir de junho, criticou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/2015, que regulamenta a criação de novos municípios e está para ser votado na Casa esta semana. De acordo com o parlamentar, a formação de novas unidades federativas não se reverterá em benefício à população e terá impacto na divisão de recursos do Fundo de Participação dos Municípios.

Consumo –  A deputada estadual Priscila Krause (DEM) questionou o consumo relativo à água e ao esgoto da Arena de Pernambuco no mês de abril passado. De acordo com informação da parlamentar, que acompanha os gastos públicos estaduais, a conta da Compesa relativa ao equipamento público somou R$ 1,24 milhão no período, reflexo de um consumo de 142 milhões de litros na parte de esgoto. O alto consumo pode ser comparado ao de todos os habitantes de uma cidade de aproximadamente 40 mil habitantes em um mês inteiro, como é o caso de Toritama, no Agreste.

Tentativa – O senador Fernando Bezerra Coelho não desistiu de trabalhar no intuito de assumir o comando estadual do MDB. Ele lidera uma articulação junto ao senador Romero Jucá para que um PLC seja aprovado e permita o TSE de deliberar sobre processos de dissolução. Fora da disputa pelo governo, FBC atua no sentido de tirar o MDB da coligação de Paulo Câmara.

RÁPIDAS

Marcha – A Marcha dos Prefeitos é um grande acontecimento político no país que discute a situação dos municípios. Nela já se encontram Demóstenes Meira (Camaragibe), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Célia Sales (Ipojuca) e Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe).

Mulher – Pré-candidata a deputada estadual, Fabiola Cabral divulgou vídeo nas redes sociais questionando o fato de ter apenas seis mulheres entre os 49 deputados estaduais. Ela acredita que para ter uma sociedade mais justa é fundamental que haja a equiparação da representatividade.


Inocente quer saber – Quantos votos terá João Campos para deputado federal?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário