sexta-feira, 18 de maio de 2018

CURTINHAS

Diogo Prado – O pré-candidato a senador pelo PSC, André Ferreira, ontem prestigiou o ato de filiação do vereador Diogo Prado em Carpina. O evento reuniu diversos apoiadores do pré-candidato a deputado estadual e demonstrou que sua candidatura poderá ser bastante competitiva. Prado dobrará com Junior Uchoa em Carpina e região.

Indignação – As ausências do secretário de Agricultura, Wellington Batista, e da presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Nedja Moura, na audiência pública que debateu nesta semana, na Alepe, o esvaziamento do órgão, indignou a oposição. Álvaro Porto (PTB) diz que a atitude só confirma o descaso do governo do estado com o instituto.

Escassez geral  – “E o governo ainda tem coragem de afirmar que há dinheiro para o IPA, quando se sabe do fechamento de unidades, sucateamento de máquinas e congelamento de salários. Faltam recursos, equipamentos e, principalmente, respeito aos funcionários e aos produtores rurais que contam com o instituto”, frisa Porto.

Sucesso – O São João de Petrolina, comandado pelo prefeito Miguel Coelho, pela segunda vez seguida terá um diferencial em 2018. Diferentemente da maioria das prefeituras que utilizam recursos públicos para realizar a festividade junina, a prefeitura entregou à iniciativa privada a responsabilidade de captar os recursos e realizar o evento. Com isso a festa fica grandiosa e os recursos públicos ficam preservados para investir em áreas que realmente precisam de dinheiro público.

RÁPIDAS

Reeleição – O deputado estadual Ricardo Costa, após a entrada no PP, conseguiu ampliar a sua quantidade de votos. Ricardo é considerado um dos melhores deputados desta legislatura e tem um mandato bastante atuante. Ele buscará o quarto mandato na Casa Joaquim Nabuco em outubro.

Desencontro – A falta de diálogo por parte do governo de Pernambuco junto a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho para a realização do Governo Presente amanhã acabou prejudicando o evento. Os responsáveis sequer enviaram convite ao prefeito do município, causando um grande mal estar com a gestão municipal.

Inocente quer saber – Se Paulo Câmara não der o devido valor ao PP e ao PR eles abraçarão outro projeto?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário