terça-feira, 15 de maio de 2018

Curtinhas

Reeleição – O deputado federal Fernando Filho deverá ser mesmo candidato a reeleição em outubro. O ex-ministro de Minas e Energia chegou a ser cogitado nos últimos dias para encabeçar a chapa oposicionista mas terminou ficando com a renovação do seu mandato na Câmara Federal, que caso logre êxito, será a quarta vez que ocupa o mandato em Brasília.

Dois anos – O presidente Michel Temer reunirá nesta terça-feira ministros, presidentes de estatais, líderes partidários e ex-ministros para a comemoração dos dois anos do seu governo. Temer reforça as conquistas na área econômica que consolidaram a retomada do país através da inflação baixa e a geração de empregos.

Bolsonaro – Mesmo sendo filiado ao nanico PSL, Jair Bolsonaro é uma realidade na disputa presidencial. Beirando os 20% no levantamento CNT/MDA divulgado ontem no cenário sem Lula, que é o mais provável, Bolsonaro tem quase dez pontos de vantagem sobre a segunda colocada que é Marina Silva.

Declinando – O ex-governador João Lyra Neto foi convidado pela oposição para disputar um mandato de deputado federal, mas não demonstrou a menor vontade de entrar na empreitada. Lyra avalia que até deverá ter votos em Caruaru e adjacências, mas sabe que não será fácil atingir os 90 mil votos para ter vaga garantida no chapão oposicionista.

RÁPIDAS

Federal – Não é somente Fernando Filho que é ex-ministro de Temer e ficará de fora da majoritária da oposição. O ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, está com 99,9% de chances de tentar renovar seu mandato na Câmara Federal. Araújo precisa do mandato que possui em Brasília e não está disposto a entrar em aventura.

Sucesso – O programa Ponto de Vista, ancorado pelo jornalista Adriano Roberto, que recebe nossos comentários diários, é sucesso absoluto no rádio pernambucano. Já são mais de vinte emissoras espalhadas por todo o estado, dentre elas a recente 102 FM, que tem alcance na Metropolitana, Zona da Mata, Litoral e parte do Agreste. Outras emissoras deverão ser anunciadas em breve, dentre elas a Vida FM, de Salgueiro.

Inocente quer saber – Armando Monteiro vencerá Paulo Câmara em outubro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário