sábado, 19 de maio de 2018

Betinho Gomes e Daniel Coelho – oportunismo e incoerência

Por: *Paulo Farias do Monte

Em ano eleitoral, alguns deputados, desesperadamente, procuram uma bóia para a salvação do mandato e essa exasperação desnuda um demasiado oportunismo e uma profunda incoerência.

Na última quinta-feira, 17 de maio, a Câmara Federal aprovou projeto que permite a criação de novos municípios. Apenas dois deputados federais votaram contra – Daniel Coelho, que já foi verde, depois azul e amarelo, e agora é camaleão, pois soube ontem que ele agora é pós comunista sem nunca ter sido comunista, e o desesperadíssimo Betinho Gomes(PSDB), que sofre com sua condição de quase ex-deputado, vez que se encontra enfraquecido com sua derrota no Cabo e de seu pai, em Jaboatão dos Guararapes.

A criação de municípios não é bem vista, é verdade, mas o que estranha é a incoerência desses dois jovens que argumentam e justificam o voto contrário no aumento número de vereadores e prefeitos.

Falta coragem a esta juventude. Gostaria de ver esses dois membros da fauna política brasileira, o camaleão Daniel e o tucano Betinho ter coragem de defender a redução do número de deputados federais, estaduais e senadores. Eles não têm coragem, nem muito menos compromisso com a mudança. Jogam para a plateia apenas.

A República não precisa de 513 deputados federais representando o povo. Bastam 200 e Pernambuco não precisa de 25, apenas 10 bastavam. Os estados poderiam ser representados por apenas 1 senador e não 3 como hoje. Vereadores estão mais perto do povo e os custos com eles é muito menor do que com deputados e senadores. Teríamos menos gastos com passagens, com verbas de gabinetes, na maioria justificadas com notas frias, menos carros locados de mentira, enfim, o estado brasileiro economizaria muito.

Todavia, essa juventude da Câmara Federal não tem ousadia e nem coragem. É filha do oportunismo e irmã da incoerência. Infelizmente, esses jovens políticos que representam o povo pernambucano são antigos. Que as urnas os julguem e o povo que os condenem para que eles se arrependam de tentar subestimar nossas inteligências.

*Paulo Farias do Monte é advogado.

Do Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário