sábado, 7 de abril de 2018

CURTINHAS

Governo Presente – O governador Paulo Câmara dedicará a manhã deste sábado às ações sociais do programa Governo Presente no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Às 10h, Paulo inaugura a Estação Regional da iniciativa, no bairro de Maranguape I, que tem o objetivo de aproximar um conjunto de serviços à população, gerando prevenção social às comunidades.Na sequência, Paulo aproveitará a oportunidade para lançar o programa Cidadão Conectado, que disponibiliza Internet gratuita para a população que mora em torno das Estações do programa Governo Presente.

Solidariedade – A sexta-feira foi dia de muitas novidades no Solidariedade para a disputa proporcional. Cadoca, Kaio Maniçoba e Tonynho Rodrigues formalizaram a filiação ao partido para a Câmara Federal. Já para estadual muitos nomes com potencial de votos reforçaram o partido, dentre eles Bruna Gadelha, filha do ex-prefeito de Abreu e Lima, Jerônimo Gadelha. O Solidariedade espera eleger de dois a três federais e três estaduais pelo menos.

Socialista – A deputada estadual Roberta Arraes após a chegada de novos nomes para o PSB que fortaleceram a chapa do partido, decidiu que o melhor caminho é continuar no partido para tentar renovar seu mandato. Roberta Arraes obteve mais de 38 mil votos em 2014 e lutará para ser novamente uma representante do PSB e do Araripe na Alepe.

Vice – O ex-ministro da Educação Mendonça Filho com a desistência de ACM Neto de disputar o governo da Bahia viu o projeto de Rodrigo Maia ser candidato a presidente perder mais consistência, bem como a consolidação da candidatura de Rodrigo Pacheco a governador de Minas, que o tirou do plano nacional. Diante do cenário, o principal nome do DEM para compor a chapa de Geraldo Alckmin é Mendonça.

Substituto – O ex-ministro de Minas e Energia Fernando Filho, mesmo fazendo um trabalho exitoso na pasta, não teve o mesmo privilégio do seu colega Mendonça Filho, que emplacou o sucessor no MEC. O seu substituto foi Moreira Franco escolhido pelo presidente Michel Temer.

RÁPIDAS

Distância – Setores palacianos lembram que bastou Fernando Bezerra Coelho sair da base do governo que a gestão de Paulo Câmara melhorou consideravelmente tanto do ponto de vista político quanto do administrativo.

PRTB – O PRTB reuniu ontem todos os pré-candidatos do partido para apresentar a chapa, que terá vereadores, ex-prefeitos e lideranças já testadas em várias regiões do estado. Além de Marco Aurélio e Gustavo Caribé, o partido terá uma série de nomes que disputarão a terceira vaga que está tentando alcançar.

Inocente quer saber – O Palácio consultou Guilherme Uchoa para a formação do novo secretariado de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário