quinta-feira, 5 de abril de 2018

CURTINHAS

Retorno – Em ato que será bastante concorrido nesta quinta-feira em Garanhuns, o deputado estadual Alvaro Porto oficializará sua volta ao PTB, sigla por onde foi eleito em 2014. Alvaro tem todas as condições de sair com uma expressiva votação e há quem aposte que ele será um dos mais votados do chapão da oposição.

Senado – Além dos nomes citados como novidades para a disputa pelo Senado Federal na coluna de ontem, existem alguns nomes que estão se movimentando com bastante desenvoltura para o pleito. Silvio Costa segue querendo ser o senador de Lula, bem como Antonio Souza (Rede Sustentabilidade) e Antonio Campos (Podemos) que apostam na renovação para chegar ao salão azul.

Creches – O ministro da Educação, Mendonça Filho libera nesta quinta-feira, R$ 10,8 milhões para seis creches do Recife. O ministro oficializa a liberação no gabinete do MEC, em Brasília, com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Serão liberados recursos para as obras das creches da Estrada do Arraial, em Casa Amarela, de Beberibe, outra em Campo Grande e uma na presidente Kennedy, uma no bairro de Passarinho e mais uma no Ibura de Baixo.

Caravana – O governador Paulo Câmara visita, nesta quinta-feira, o município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, para acompanhar mais uma reunião da Pactuação de Metas 2018 da Secretaria Estadual de Educação (SEE). Na oportunidade, Paulo visita também os polos da Caravana da Educação, um circuito de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de orientações aos estudantes, que acontecem no mesmo dia com a participação da comunidade escolar. Até o momento, a Pactuação de Metas 2018 já contemplou as regiões da Mata Norte e Agreste Setentrional.

Amupe – Tem início nesta quinta-feira no Centro de Convenções a edição do Congresso da Amupe de 2018. O evento que é comandado brilhantemente por José Patriota reunirá prefeitos de todo o estado e já terá garantida a presença do governador Paulo Câmara e do senador Armando Monteiro, que podem reeditar a disputa pelo governo do estado de 2014. O Blog Edmar Lyra e o Programa Ponto de Vista, de Adriano Roberto, estarão acompanhando todos os detalhes do evento.

RÁPIDAS

Chapinha – A respeito das especulações envolvendo o PROS, o deputado federal João Fernando Coutinho negou veementemente que o partido possa coligar com o PSB na proporcional. Nas contas de João, o seu partido elegerá pelo menos dois deputados estaduais e muito provavelmente o segundo ficará com cerca de 20 mil votos.

Reforço – A chapa do PROS ganhou um importante nome para a disputa. Trata-se do empresário Fred Cavalcanti, que é sobrinho do prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti. Fred tem totais condições de sair com uma expressiva votação da Mata Norte e recuperar a vaga na Alepe que já pertenceu ao seu tio até 2014.

Inocente quer saber – Paulo Câmara ainda quer o apoio de Lula para a sua reeleição em outubro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário