quarta-feira, 18 de abril de 2018

CURTINHAS

Certificados – Na tarde desta quarta-feira, o prefeito Geraldo Julio entrega os certificados para cerca de 3 mil alunos que concluíram os cursos profissionalizantes do programa Qualifica Recife. O evento acontece no Auditório Tabocas, situado no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), a partir das 14h. Os estudantes iniciaram as aulas em janeiro e agora estão capacitados para atuar no mercado de trabalho e criar seus próprios negócios. O Qualifica Recife é um programa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de capacitar a população para o mercado de trabalho e para a prática do empreendedorismo.

SUDENE – A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou parecer do senador Armando Monteiro (PTB) a projeto de lei que prorroga até 31 de dezembro de 2023 os incentivos fiscais da Sudene e da Sudam, que venceriam em dezembro próximo. O projeto seguirá direto ao exame da Câmara dos Deputados. Numa outra medida, Armando alterou o projeto de lei para possibilitar que seja usada para capital de giro metade da opção dada às empresas instaladas com os incentivos fiscais da Sudene e Sudam de reinvestir 30% do imposto de renda devido. Estima-se que tais recursos, depositados no Banco do Nordeste e no Banco da Amazônia, somem mais de R$ 650 milhões.

Secretariado – O governador Paulo Câmara deverá oficializar na próxima sexta-feira a alteração do seu secretariado. O ex-deputado André Campos está cotado para assumir a Casa Civil, e há a expectativa pelos espaços que serão dados a outros partidos integrantes da Frente Popular como PP e PSC.

Réu – O senador Aécio Neves virou réu no Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção e obstrução à justiça. A expectativa agora é que o processo dele seja tramitado com a mesma agilidade do de Lula, para que fique claro que a justiça não persegue Lula e serve também para colocar atrás das grades um tucano de alta plumagem como Aécio.

RÁPIDAS

Estadual – Histórico militante do PSB, tendo atuado ao lado de Miguel Arraes e Eduardo Campos, o secretário-geral da sigla Adilson Gomes decidiu que será candidato a deputado estadual em outubro. A postulação ocorre depois de 52 anos de dedicação a política, ao PSB, Arraes e Eduardo.

Aplausos – O deputado estadual Alberto Feitosa (Solidariedade) apresentou um Voto de Aplausos na Assembleia Legislativa de Pernambuco pela passagem dos 10 anos do Blog Edmar Lyra. Meu agradecimento ao deputado por esta homenagem e aos demais parlamentares que aprovaram a proposição.

Inocente quer saber – Ricardo Lewandowski irá engavetar a briga no STF pelo MDB de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário