sexta-feira, 30 de março de 2018

Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão realiza partos cesarianas

O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, realizou nesta quinta-feira (29), cirurgias eletivas de cesarianas para gestantes do município. A iniciativa proporciona as mães santa-cruzenses terem seus filhos na Capital da Moda com total acompanhamento humanizado.

As cirurgias são previamente agendadas e acontecem uma vez por semana, as sextas-feiras, porém, por causa do feriado, as intervenções desta semana aconteceram na quinta-feira.

O prefeito Edson Vieira, falou da soma de esforços para realização das cirurgias cesarianas. “Esse é um trabalho realizado em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde e a central de marcação. Uma soma de forças que desde o início de nossa gestão está mudando a cara da saúde pública em Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o prefeito.    
“Só hoje tivemos seis cesarianas no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, são mais cidadãos santa-cruzense nascendo em nosso município, uma prova que o trabalho por uma saúde pública cada vez melhor não para”, disse Doutor Nanau Marques, secretário de Saúde.

A equipe médica é formada por um cirurgião obstetra, anestesista, neonatalogista e enfermeiros. Desde 2013, o Hospital Municipal já realizou aproximadamente 1500 operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário