quinta-feira, 22 de março de 2018

CURTINHAS

Ratatouille – Mais uma operação especial para combater desvios e fraudes na merenda escolar foi deflagrada, nesta quarta-feira (21), com base em relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O documento foi compartilhado pelo Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) com a Promotoria de Patrimônio Público do Cabo e a Polícia Civil do Estado (PCPE). Segundo o chefe da PCPE Joselito Kehrle, fotos retratam ratos se alimentando de produtos que seriam fornecidos às crianças de escolas da rede pública. O ex-prefeito Vado da Farmácia (PTB) foi um dos alvos da Operação. Segundo a PCPE, os suspeitos são investigados pelos crimes de desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro.

Federal – A bancada pernambucana na Câmara dos Deputados em sua maioria acredita piamente que Marília Arraes sendo candidata a deputada federal tende a ser uma das mais votadas deste ano.

Disputa – Após um acordo com o PP para indicar a comissão permanente de Educação na Câmara dos Deputados, o PSB está diante de uma disputa entre os pernambucanos Tadeu Alencar e Danilo Cabral, que está longe de chegar a um consenso.

PPS – Opositores internos de Raul Jungmann no partido comemoraram a saída do ministro do partido. Eles afirmam que Raul abandonou a legenda no estado, deixando dívidas astronômicas para o diretório.

RÁPIDAS

Convite – O senador Fernando Bezerra Coelho convidou o deputado Jarbas Vasconcelos e o vice-governador Raul Henry para serem candidatos na oposição. A afirmação de FBC, evidentemente é uma ironia.

Ligações – Após assumir o comando do MDB em Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho fez ligações aos prefeitos do partido tranquilizando-os de que nada mudará a partir de agora e todos  podem continuar na sigla se assim acharem melhor.

Inocente quer saber – André Ferreira será candidato a senador na chapa de Paulo Câmara ou da oposição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário