segunda-feira, 19 de março de 2018

CURTINHAS

Medalha – A Comenda Medalha Eduardo Campos, uma das maiores honrarias do Estado promovida pela Defensoria Pública, será entregue na quinta-feira (22), no Teatro Santa Isabel. Dentre as personalidades a serem agraciadas, o chefe de gabinete do governador e pré-candidato a deputado federal João Campos (PSB), o advogado eleitoral Bruno Martins e a delegada Gleide Ângelo. O ato marca o fim da gestão do defensor geral Manoel Jerônimo, que pode ser candidato a deputado estadual em outubro.

Homenagem – O governador Paulo Câmara prestigiará, nesta segunda-feira, o evento alusivo ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, será lançada a 12ª Edição do Anuário 8 de Março – 2018. O documento é um instrumento de políticas para as mulheres que faz um balanço das ações realizadas em 2017 e metas prioritárias para 2018. Na ocasião, também haverá a entrega da premiação para as dez vencedoras da 1ª Edição do Prêmio Literário da Mulher Idosa – Anita Paes Barreto.

Estadual – A ex-deputada federal por São Paulo por dois mandatos, Aline Corrêa, filha do ex-deputado federal Pedro Corrêa, será candidata a deputada estadual nas eleições deste ano pelo PP. Ela dará o pontapé inicial na sua pré-candidatura na próxima sexta-feira em Brejo da Madre de Deus. O ato contará com a presença de várias lideranças políticas da região e de todo o estado.

Confusão – O presidente estadual do PPS Manoel Carlos não gostou nem um pouco da forma como está sendo conduzida a entrada do deputado federal Daniel Coelho. Um aliado de Manoel afirmou que Daniel quer entrar no PPS sem qualquer tipo de diálogo. Ele lembra que Daniel já tem fama de desagregador e que o jeito como ele está entrando no partido somente corrobora o que dizem do ainda tucano.

RÁPIDAS

Chapinha – O deputado federal João Fernando Coutinho pretende fazer uma chapa para deputado estadual que pode ser atrativa nesta reta final de filiações. João, que assumiu a presidência do PROS, crê na possibilidade de o partido eleger de três a quatro parlamentares para a Casa Joaquim Nabuco em outubro.

Reeleição – O presidente Michel Temer, conforme havíamos antecipado, será candidato a reeleição em outubro. Ele já deu ciência a aliados e se debruçará na construção da sua candidatura. Temer precisa ser candidato para poder defender o seu legado, que apesar dos escândalos, fez mais pela economia do que sua antecessora. Se abdicasse de tentar a reeleição, Temer sofreria um processo de sarneyrização, que virou um Judas a ser malhado na eleição de 1989.

Inocente quer saber  – A licença pedida por João Paulo do PT pode trazer algum desdobramento mais consistente em relação ao futuro político do ex-prefeito?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário