segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

MINISTRO APRESENTA INTERNET PARA TODOS PARA PREFEITOS DE DOIS ESTADOS DA REGIÃO NORDESTE

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresenta nesta segunda e terça feiras o programa Internet para Todos a prefeitos e gestores de municípios dos Estados do Ceará e Rio Grande do Norte. O projeto tem como objetivo levar internet de banda larga a milhares de localidades em todo o país que hoje não tem acesso à conectividade.

O Internet para Todos levará banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todo o país a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017 e que custou cerca de R$ 3 bilhões de investimentos do governo e tem vida útil de até 18 anos.

A partir de convênios com as prefeituras, serão instaladas antenas para conectar localidades sem banda larga. Hospitais e escolas também serão beneficiados por convênios firmados com os ministérios da Saúde e da Educação, respectivamente. Já a população das localidades beneficiadas terá um custo bem menor para se conectar à internet.

Nesta segunda-feira (19), o ministro Kassab estará em Fortaleza, no auditório do Sebrae a partir das 15h quando apresentará o Programa aos prefeitos cearenses. Já no dia seguinte, a partir das 10h, o Programa será apresentado aos chefes de Executivo de municípios potiguares.

No Estado do Ceará

Data: 19 de fevereiro de 2018
Horário: 15h
Local: Auditório do Sebrae
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema
Cidade: Fortaleza (CE)

No Estado do Rio Grande do Norte

Data: 20 de fevereiro de 2018
Horário: 10h
Local: Auditório da Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado
Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova
Cidade: Natal (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário