sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Cautelar – A procuradora geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Germana Laureano, fez uma representação nesta quarta-feira (7) contra a incorporação da gratificação de incentivo nas aposentadorias dos servidores do Executivo à disposição da Câmara do Recife. O benefício, previsto em lei municipal publicada durante o recesso, foi considerado inconstitucional pelo MPCO. O órgão pede uma cautelar à conselheira Teresa Duere, relatora do fundo de previdência do Recife no Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que não sejam pagas aposentadorias com esta verba. Pela nova lei, de autoria da mesa diretora da Câmara, o servidor leva a gratificação para a aposentadoria, se receber a mesma por apenas cinco anos ou de imediato, em caso de aposentadoria por invalidez.

Abertura – A alegria momesca terá início oficialmente nesta sexta-feira (9), quando o Recife celebra a abertura oficial do Carnaval. O prefeito Geraldo Julio acompanha de perto o evento que este ano homenageia o ritmo que é e patrimônio imaterial da humanidade: o frevo, que comemora amanhã 111 anos. Um cortejo toma conta do Recife Antigo, já a partir das 18h, arregimentando e conduzindo o público para o Marco Zero, onde, a partir das 19h, a festa será aberta oficialmente pelas majestades, o Rei e a Rainha do Carnaval.

Habilidoso – O secretário de Habitação e deputado federal licenciado Kaio Maniçoba é um dos mais promissores políticos de Pernambuco. De família tradicional da política de Floresta, no sertão de Itaparica, Kaio fez um excelente mandato na Câmara dos Deputados e desde que assumiu a Habitação no ano passado que vem se consolidando também no executivo. Ele tem plenas chances de triplicar sua votação em relação a 2014 e renovar seu mandato na Câmara Federal.

Saudade – O trade turístico de Pernambuco realizou ontem um encontro no Catamaran para celebrar os 10 anos do ano do turismo do Recife, que foi em 2008. Naquela época o trade se sentia mais prestigiado por quem comandava o turismo da capital pernambucana e do estado. Por isso a nostalgia de um tempo que não volta mais.

Sucesso – O programa Ponto de Vista, ancorado pelo radialista Adriano Roberto, já se consolidou como o principal programa que fala de política no rádio pernambucano. Já são vinte rádios em todas as regiões do estado, com comentários abalizados que ajudam a formar a opinião do povo pernambucano sobre a política no estado e no país.

RÁPIDAS

Agenda – Além de participar da abertura oficial do Carnaval de Pernambuco e do Recife, o deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) tem uma agenda intensa nos outros dias de folia. Na pauta estão agendas em cidades onde possui atuação política como: Limoeiro, Camaragibe, Lagoa de Itaenga, Ribeirão, Gameleira, Jaqueira, Nazaré da Mata, Usina Santa Terezinha (em Água Preta), a Casa da Rabeca (em Olinda) e Recife Antigo.

Incoerência – Depois de fazer duríssimas críticas ao PT durante o período em que foi senador, Jarbas Vasconcelos agora se derrama em elogios a membros do partido, como o ex-prefeito João Paulo. Depois de atacar Eduardo Campos e em pouco tempo beijar sua mão, agora Jarbas faz o mesmo com o PT, igualmente com o mesmo objetivo de outrora: sobrevivência política. E ainda tem quem o chame de coerente na política.

Inocente quer saber – Depois de receber uma humilhante vaia na sua terra natal, o Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes ainda tem pretensões majoritárias em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário