quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Aline Mariano – A vereadora do Recife Aline Mariano diante do impasse envolvendo o MDB de Pernambuco decidiu se desfiliar do partido. Seu destino, segundo informações de bastidor, poderá ser o PP de Eduardo da Fonte para tentar um mandato de deputada estadual. Em 2014 ela tentou, sem sucesso, chegar a Alepe, quando obteve menos de 25 mil votos. Agora suas chances de chegar ao mandato são melhores.

Chiadeira – Num momento em que o governador Paulo Câmara precisa demonstrar força política, o secretário Felipe Carreras estaria marcando um verdadeiro gol contra. É que o manda-chuva do turismo recebeu os ingressos do Camarote Oficial do Galo da Madrugada e distribuiu somente com seus apoiadores, enquanto isso os deputados estaduais e federais da base do governador que queriam acompanhá-lo no evento irão ficar chupando dedo. No buraco frio da Alepe não se falava em outra coisa, senão na falta de altruísmo do secretário, que está trazendo prejuízo para o próprio governador.

Reforço – O deputado estadual Diogo Moraes, que tem tudo para atingir uma expressiva votação em outubro, ganhou o apoio de dois vereadores do Recife para as eleições de 2018. Ele já tinha garantido Natalia de Menudo, que obteve 10.277 votos, sendo a oitava mais votada, e agora terá o apoio de Alcides Teixeira Neto, que foi eleito com 6.025 votos. Em 2014 Diogo teve apenas 1.139 votos no Recife, e agora terá condições de chegar aos 10 mil na capital pernambucana com estes importantes apoios.

Bloco – Nesta quinta-feira (8), o bloco Nem Com Uma Flor, promovido pela Secretaria da Mulher do Recife, desfila pelas ruas do Bairro do Recife aliando alegria e luta política, pelo fim da violência contra a mulher. O prefeito Geraldo Julio acompanha a agremiação que este ano carrega o lema “Ô abre alas que ela vai passar como quiser e gostar”, levando os gritos das mulheres no combate ao assédio durante a folia de momo. Este ano, as atrações do bloco são a cantora Joana Flor, Orquestra 100% Mulher, Maracatu Baque Mulher e a Boneca Linda da Tarde.

RÁPIDAS

Parentesco – O vereador do Recife Romero Albuquerque (PP), que é pré-candidato a deputado estadual, é genro do presidente do TJPE desembargador Adalberto de Oliveira que assumiu o cargo esta semana em solenidade bastante prestigiada.

Esvaziamento – Está mais do que cristalino que as pré-candidaturas de Odacy Amorim e José de Oliveira a governador são uma mera tentativa de esvaziamento do projeto de Marília Arraes. O movimento tem as digitais de Humberto Costa, que virou o mais novo líder do governo Paulo Câmara em Pernambuco.

Inocente quer saber – Quem são os vereadores que estão decididos a romper com Geraldo Julio e ficar na oposição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário