quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Promotores – O procurador geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, deu posse para mais 20 promotores, nesta terça-feira (6), no Centro de Convenções de Olinda. Aprovados em concurso, vão reforçar a atuação do Ministério Público do Estado (MPPE) no interior. O chefe de gabinete do governador, João Campos (PSB), e a procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Germana Laureano, estavam entre as autoridades que prestigiaram a solenidade.
Homenagem – O deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco na última segunda-feira para homenagear o ex-ministro Armando Monteiro Filho, falecido em janeiro deste ano. O parlamentar lembrou da trajetória de Armando, que foi deputado estadual, federal e ministro da Agricultura do governo João Goulart.
Reforço – A bancada petebista na Alepe, que conta com José Humberto, Augusto Cesar e Julio Cavalcanti, ganhará o reforço de pelo menos dois parlamentares em abril. Além do deputado Alvaro Porto que volta para a sua sigla de origem, a deputada Socorro Pimentel estaria de malas prontas para as hostes petebistas. Socorro estava para se filiar ao MDB, mas devido ao grau de incerteza envolvendo o futuro do partido, ela ficou inclinada a entrar no partido de Armando Monteiro.
Dificuldade – A situação de Jadeval de Lima, João Eudes e Pedro Serafim Neto, todos do PDT, não é nada boa. Jadeval trocou quatro anos de vereador por dois de deputado estadual, sem ter votos para buscar uma reeleição garantida. Pedro Neto está com a corda no pescoço pois não conta mais com a estrutura de Ipojuca e não consegue nem se consolidar na oposição. Por fim João Eudes igualmente está com dificuldades, obteve menos de 28 mil votos e tem sido considerado ex-deputado por alguns colegas.
RÁPIDAS
Procura – Tem sido forte a procura de parlamentares na Alepe pela filiação ao PP de Eduardo da Fonte. Com a garantia de que com cerca de 30 mil votos o parlamentar poderá ser eleito, e a chance real de eleger dez deputados, ninguém quer ficar no chapão do PSB, que virou partido de gente grande como Diogo Moraes, Adauto Santos, Aluisio Lessa e Clodoaldo Magalhães.
Sem futuro – Decidido a tentar voltar para a Assembleia Legislativa de Pernambuco por absoluta falta de votos para deputado federal, Betinho Gomes é visto como uma incógnita nas eleições deste ano. Com muito esforço terá 25 mil votos no Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, precisando de mais 15 mil fora, o que é algo meio complicado de alcançar sem a máquina da prefeitura como teve em 2010 e 2014 nas suas campanhas.
Inocente quer saber – A oposição unificará os esforços na candidatura de Armando Monteiro para governador?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário