sábado, 3 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Sem barreiras – Festa mais democrática da cidade, o Carnaval chega neste sábado às areias da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, com a quinta edição do Carnaval Sem Barreiras fazendo a festa de folia e inclusão. O prefeito Geraldo Julio marca presença no encontro, que será animado pela orquestra de frevo Tempestade. A versão carnavalesca do Projeto Praia Sem Barreiras terá direito a banho de mar assistido, apresentação musical e concurso de fantasias.

Apoios – A cada dia que passa, a pré-candidatura de Júnior Uchôa a deputado federal vem ganhando mais força em termos de apoios. Depois de conquistar o importante apoio do prefeito São Lourenço da Mata, Júnior garantiu apoio de várias lideranças políticas da cidade de Olinda, entre vereadores de mandato e ex-parlamentares.

Vice – Caso caiba ao PSDB a indicação do vice na chapa de Armando Monteiro, os possíveis nomes são o vereador do Recife André Régis, o deputado estadual Antônio Moraes e o secretário de Serviços Públicos de Olinda Evandro Avelar. Se couber ao DEM o posto, o nome de Priscila Krause é o mais lembrado.

Exemplo – Apesar de ser técnico como Paulo Câmara, Geraldo Julio, diferentemente do governador, tomou gosto pela política. Visita comunidades, recebe vereadores sistematicamente e consegue se comunicar com eficiência tanto com seus aliados como com a população. Por isso foi reeleito com a maior votação da história do Recife.

RÁPIDAS

Candidatíssimo – Quem conversou com o senador Armando Monteiro teve a mais absoluta certeza de que ele não tem outro plano para as eleições deste ano senão disputar novamente o Palácio do Campo das Princesas. Suas principais credenciais para chegar lá são a sua credibilidade e a sua seriedade na forma de fazer política, características raras nos dias de hoje.

Unidade – Os partidos PRTB, PRP, PSDC e PHS, recém-trocado de comando, decidiram que marcharão juntos nas eleições de 2018, tanto na coligação proporcional quanto na majoritária. A expectativa é que esses partidos marchem com a pré-candidatura do senador Fernando Bezerra Coelho a governador.

Inocente quer saber – Paulo Câmara tem mesmo vontade de disputar a reeleição para governador de Pernambuco em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário