sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Chapinha – O deputado federal Luciano Bivar bateu o martelo para a construção de uma nova chapinha para deputado federal composta por PSL, PRTB, PV, PSDC, PHS e PRP. A expectativa é que possa eleger dois federais, e integrar uma mesma coligação majoritária. Para estadual ainda não há definição de estratégia.

Segurança – Com o intuito de promover a prevenção social da violência e de levar cidadania à população, o governador Paulo Câmara lança, nesta sexta-feira, as atividades 2018 do Governo Presente (GP). O grande destaque desta edição é a extensão das ações da iniciativa para os municípios do Cabo de Santo Agostinho e do Paulista. Além disso, o mecanismo contará com o programa Juventude Presente, que vai oferecer oficinas de esporte, lazer e cultura para estimular o protagonismo juvenil, disseminando a cultura de paz nos territórios beneficiados. A solenidade acontecerá às 10h, no Palácio do Campo das Princesas.

Federal – Pré-candidato a deputado federal, Eriberto Medeiros pode ser recebido pela chapa do PP para tentar chegar a Brasília. Atualmente no PTC, ele ainda não decidiu se leva o partido para a chapinha ou se prefere realmente se filiar a um dos quatro partidos que estão realizando os ajustes para a coligação proporcional. Uma coisa está praticamente sacramentada: ele caminha para não querer continuar na Alepe.

Senador – O deputado federal Daniel Coelho pode ser um grande nome na disputa pelo Senado. Ele tem todas as credenciais para o posto, e seria a grande novidade na eleição. Ainda que precisasse disputar por uma candidatura avulsa, suas chances ainda assim, seriam muito boas, pois atende alguns requisitos que a população vem solicitando.

RÁPIDAS

De casa – Apesar de ser vice-líder do governo Paulo Câmara, o deputado estadual Tony Gel possui um espaço muito aquém da sua representatividade. Ele nunca foi prestigiado como deveria e ainda teve que engolir José Queiroz comandando a poderosa Agricultura. Pessoas ligadas ao Palácio consideram que Tony é de casa e está fechadíssimo com o governador e mesmo que perca a eleição não ficará na chuva por muito tempo, pelo menos uma assessoria especial ele garante.

Nomes – Quem vê as contas das chapinhas para deputado estadual imagina que terão 120 vagas na Alepe em vez de 49. Além do mais, existem nomes que estão em pelo menos três chapinhas. A conta definitivamente não fecha, a dúvida é se tem alguém sendo enganado ou quer enganar os incautos.

Inocente quer saber – Guilherme Uchoa não quis ir ao encontro com o governador Paulo Câmara no Palácio?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário