terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Lula Cabral – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho viajou até Brasília para destravar recursos federais para o município. Lula esteve reunido ontem com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e estará reunido nesta terça-feira com responsáveis por mais recursos para o município que a cada mês vem se tornando um dos maiores canteiros de obras de Pernambuco.

Faixa Azul – O vereador Marco Aurélio, primeiro-secretário da Câmara Municipal do Recife, solicitou que a prefeitura do Recife reveja a faixa azul na Antonio de Goes. Na ótica do vereador, a decisão da prefeitura congestionou a Via Mangue. Para o primeiro-secretário, Geraldo Julio deveria voltar atrás da decisão pois ela não resolveu o problema do trânsito, muito pelo contrário, atrapalhou e muito. Marco Aurélio também disse que o povo recifense não pode ser rato de laboratório para suportar esse teste da faixa azul.

Turismo – O vereador Wanderson Florêncio (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (19), para registrar o lançamento do portal de turismo do Recife. A ferramenta visa facilitar ao turista os atrativos da cidade, prestando serviços e informações, além da divulgação de eventos para turistas e moradores. A iniciativa pioneira idealizada pela Secretaria de Turismo do Recife, representada por Ana Paula Vilaça, conta ainda com o projeto Viva Recife 365 dias.

Raul Henry – O vice-governador Raul Henry, que acumula a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, que decidiu ser candidato a deputado federal, tem potencial na conta palaciana para 150 mil votos. Com Jarbas na majoritária, Henry fica livre para ser o candidato jarbista a deputado federal e herdar o prestígio e os votos do ex-governador.

RÁPIDAS

Referência – Em Brasília o ex-governador e ex-senador Jarbas Vasconcelos é de longe a principal referência de Pernambuco. Na conversa com deputados, senadores, funcionários do Congresso e a própria imprensa nacional, quando se fala em nosso estado não tem como não falar em Jarbas Vasconcelos, que foi um senador extraordinário e ganhou um nível de respeitabilidade que não se encontra em outros nomes da política local e nacional.

Embaixador – Por falar em Jarbas Vasconcelos, não dá para passar por Brasília sem conhecer o chefe de gabinete do deputado, que é Aristeu Plácido Júnior, que mora há três décadas na capital federal e conhece todo mundo do Congresso Nacional. Aristeu além de ser um gentleman, goza de muito prestígio por onde passa. Não é injusta a alcunha de embaixador de Pernambuco na capital federal que é dada a Aristeu, um verdadeiro craque.

Inocente quer saber – Humberto Costa pedirá votos com entusiasmo para Jarbas Vasconcelos na disputa pelo Senado?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário